sábado, 25 de outubro de 2014

São vidas

E o que é que uma pessoa mais quer depois de ter andado um mês e meio a batalhar para ter internet? Que o computador avarie, como é óbvio. Daí não ter andado muito presente nestes últimos dias... é que o raio do bicho fritou e não acendia nem uma luzinha que fosse. Eu tentei todas as teclas possíveis e imaginárias, passei horas a torturar o meu irmão para que me ajudasse, insultei-o de tudo quanto havia em todas as línguas que conheço (que são quatro, já é uma lista de insultos consideráveis), mas nada feito. Comecei a fazer contas à vida e a pensar em quanto me ia ficar um novo. Um destes dias, houve algo que me iluminou e pensei "vou tentar, a ver se acontece alguma coisa". Algum santo lá em cima deve ter tido pena de mim e, depois de duas semanas de morte declarada, eis que o portátil volta à vida. Lento como nunca e a fazer mais barulho que um aspirador, mas isso são detalhes. Não sei como é que ele ressuscitou, mas não tenho vontade de me armar em esquisita. Funciona, que é o que interessa.
O que já não interessa muito é dizer que chegou o Inverno. Pelos menos, chegou aqui a Troyes. Sim, seus ranhosos sortudos que vivem em Portugal, eu sei que esta semana tiveram direito a um autêntico Verão, enquanto nós aqui andámos a tirar os casacos e as luvas do esconderijo. Dizem os entendidos que este Inverno aqui vai ser muito duro. Eu cá não sei, que entendo tanto de meteorologia como de engenharia física (que é nada, para o caso de alguém ter ficado com alguma dúvida), mas a partir do momento em que me dizem que 5 graus negativos não é nada de especial, eu tenho a dizer que tenho medo. Muito medo.
E posto isto, resta-me desejar um bom fim-de-semana a todos!

4 comentários:

  1. Ai...que chatice isso do computador. É verdade, por estes lados tem estado bastante calor. Bom fim de semana :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já não me dou sem internet... um vício!

    ResponderEliminar
  3. Mas a chuva já está de volta por cá..


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  4. Respira fundo, conta até três e.... Bom fim-de-semana!! :)

    http://apenultimabolachadopacote.blogspot.pt/

    ResponderEliminar