quinta-feira, 16 de julho de 2015

Puro atrofio

A três semanas das minhas férias posso, oficialmente, dizer que estou a "bater mal". 

O tempo, esse grande querido que, de uma maneira geral, passa a voar, tem-se andado a arrastar mais devagar que um caracol sob o efeito de calmantes. Cada hora parece um dia, cada dia parece uma semana. As horas arrastam-se, os dias também e as semanas nem se fala. E não posso fazer nada a não ser ter paciência e esperar. Lembram-se daquela sensação de quando éramos crianças e estávamos na escola a rezar para chegar a hora do intervalo e pensávamos "ah, já deve ter passado uma meia hora, no mínimo!", olhávamos para o relógio e tinham passado 5 minutos? (Não me venham para aqui dizer que adoravam a escola e que não sabem do que estou a falar, eu também gostava da escola, mas intervalos e galhofa eram intervalos e galhofa). É assim que me sinto. Não olho para o relógio, mas estou constantemente a olhar para o calendário e a pensar "já falta menos um dia". Não vejo a hora de me apanhar dentro do avião (é assim, TAP, nada de brincadeiras, está bem? É que se, depois de 3 meses sem ir a casa, me dizem que há um problema, ou uma greve, ou o que quer que seja, o aeroporto vem abaixo... estou só a avisar).

E por aí, quem é que já está de férias? E a fazer o quê? Eu já ando a fazer uma lista de tudo o que quero fazer/ver/comer em Portugal (não, não estou a brincar. A lista é real e hei-de partilhá-la convosco).

3 comentários:

  1. Conheço a sensação, mas está quase! :)

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo! Estou a sofrer do mesmo, mas no meu caso, é com vontade de voltar para a Escola (pelo menos, a minha avó pensa que andar na Universidade é andar na Escola, não fosse ela dar-me 10 euros para "comeres um gelado lá na tua escola"). Espero que realizes todos os teus desejos da tua listinha, depois partilha connosco! :D

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  3. As minhas férias ainda vêm longe, mas depois vão ser uma maravilha. Fico um mês e pouco de férias e com lua-de-mel à mistura (mas até lá até vai doer)! =)))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar