terça-feira, 20 de setembro de 2016

My Little Troyes

Para quem não sabe (aka, quem anda a dormir ou é novo por aqui), há alguns anos atrás mudei-me para Troyes. Cidadezinha caricata que me calhou na rifa, muito agridoce, com a qual tenho uma relação assumida de amor-ódio. O clima é uma merda porcaria, nunca está bom. Nunca. Muito frio, muito calor, muita chuva, muito vento, é sempre "muito" alguma coisa. Os passeios são escorregadios (o que faz todo o sentido numa cidade onde neva), algumas pessoas são antipáticas a um nível que nunca antes tinha imaginado possível e tudo está fechado ao domingo. Mas, apesar de todos estes defeitos, é uma cidade bonita, acolhedora e que me vai deixar muitas saudades, se um dia daqui sair.

Digam-me lá se o raça da cidade não é fotogénica!











14 comentários:

  1. É bonita sim senhora! Pena o clima e as pessoas nada amigáveis como tu dizes... isso é muito mau mesmo

    ResponderEliminar
  2. Eu, nos seis meses que vivi em França, mudei completamente a ideia que tinha dos franceses. Achava que eram mal educados e arrogantes, mas na zona onde estive (era perto de Genebra, Rhones Alpes) encontrei pessoas absolutamente impecáveis. Pelos vistos é mesmo uma questão local, e varia imenso de zona para zona. É pena que nesse aspeto não tenhas tido sorte.

    ResponderEliminar
  3. Parece uma vizinha muito pitoresca! :) Bem bonita!
    Provavelmente nunca poderei visitar... porque já tenho o hábito de escorregar... se os passeios são assim... então vinha de lá toda negra! ah ah :P
    Tens sapatos especiais? lol
    Aproveita o bom e tenta esquecer o menos bom! Sê feliz! um beijinho grande
    Ukuhamba

    ResponderEliminar
  4. Sempre que partilhas fotos da cidade fico fascinado com a arquitectura. É fantástica! Só é pena isso dos pisos escorregadios e o facto de quando chove, ser em demasia :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  5. Todas as cidades têm os seus pontos maus (e dentro destes o tempo é um dos mais incomodativos para os habitantes), mas também têm o seu lado positivo. Adorei as fotos, parece que afinal de contas vives num sítio mágico (vá, tirando o tempo, os Domingos e as pessoas antipáticas) :P

    ResponderEliminar