quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sobre as sagradas tardes de frio

Tenho visto muita gente dizer "ah e tal, chegou o outono". Por aqui, o outono já chegou, não gostou do que viu e foi-se embora, sendo que quem nos tem feito companhia tem sido o inverno. Todas as manhãs sinto uma pena tremenda dos infelizes que estão a tirar o gelo do carro, enquanto me encolho no aconchego do meu casaco e do meu cachecol.

Não, não sou uma grande fã do tempo frio. Também não gosto de demasiado calor. Sou uma criatura que se dá bem em temperaturas amenas. Costumo dizer que sou como as enzimas: tenho uma temperatura óptima de actuação. No entanto, há uma coisa que eu adoro quando está frio: aquelas tardes (ou manhãs, que eu cá não sou esquisita) passadas na ronha, no sofá, com uma bela duma manta bem fofinha, uma chávena de chá ou chocolate quente, um livro ou uma boa série. Hoje, pude dar-me ao luxo de ter uma tarde assim. Despachei cedo o que tinha para fazer, treinei e a seguir dediquei-me a fazer o que faço melhor: nada. A série escolhida para hoje foi Dowton Abbey, da qual já tinha muitas saudades. Pintei as unhas, dormitei, li, andei a bisbilhotar alguns blogues e lojas online. Uma tarde santa, foi o que foi. E por tardes destas, até vale a pena enfrentar o inverno.




21 comentários:

  1. Eu adoro o tempo frio, os cachecóis, lenços, boinas e luvas... já a chuva, arghh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, nem de propósito, hoje começou a chover aqui...

      Eliminar
  2. Ai que maravilha!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom, que bela tarde. Tb gosto de tardes assim. É a única coisa que gosto do frio. Tudo o resto, dispenso e viva o tempo quentinho, não aquele que nos põe loucas de calores. Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é das poucas coisas que gosto no tempo frio (=

      Eliminar
  4. Já tenho saudades do verão, sem dúvida. Sinto-me muito melhor no verão, a pele mais escura... ai, enfim, mas que venha o outono!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui já estamos a dizer "que venha o inverno". Que já veio, aliás =p

      Eliminar
  5. Eu também não sou nada uma criatura do frio bahh
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Sou uma friorenta, mas uma mantinha, um chá e um sofá quentinho, não há melhor :)

    ResponderEliminar
  7. Tal como tu, também prefiro temperaturas amenas. O frio não é agradável mas não me incomoda. O problema é mesmo o mau-tempo! Se for para estar em casa num cenário como descreveste, fantástico. Durante a semana é que nem por isso haha. Já bebia um chocolate quente :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho folgas durante a semana, portanto acabo por fazer este programa durante a semana hehe

      Eliminar
  8. É dos melhores programas para o frio, adoro! :)

    ResponderEliminar
  9. A chuva é um bocadinho incómoda, devo confessar. Mas escolho sem sombra de dúvida o frio. Claro que às 7 da manhã apetece muito menos sair de casa no inverno do que no verão, mas o calor que passo durante o dia no tempo quente... apaga toda a vontade de me queixar de qualquer frio pela manhã :P e dias como esses que descreves são TÃO bons!! Adoro!

    ResponderEliminar
  10. O gelo nos carroooos, nem me fales :P Odeio o Inverno :P
    Também prefiro temperaturas amenas, mas vá, tanto o Inverno como o Verão têm as suas coisas boas! Essas tardes de que falas são um bom exemplo :D

    ResponderEliminar