sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Book Review #4

Já nem me lembro da última vez em que vos trouxe um post sobre livros, alto lá que deve ser Natal! (Ainda não, mas já não falta muito).

Hoje trago-vos quatro livros, que li depois das minhas férias de verão. Vá, três e meio (já vão perceber porquê). 

1 - "A Vinha do Anjo", da Sveva Casati Modignani. O primeiro livro "adulto" (não, não é o que estão a pensar) que li na minha vida era desta senhora. Chamava-se "Baunilha e Chocolate" e, sinceramente, não me lembro se era realmente fantástico ou se foi a emoção de ter lido um romance para gente grande, mas fiquei fã da autora e tento ler o máximo possível de livros dela. Portanto, foi nesse espírito que comprei este. Esta escritora mantém-se sempre muito fiel ao seu estilo: temos uma protagonista feminina, linda, com uma força de carácter fantástica, mas que tem uma vida amorosa acidentada. E este livro é isso mesmo: temos uma protagonista linda, inteligente e uma profissional de sucesso, que se encontra no meio dum sarilho amoroso, ao mesmo tempo que dirige os seus negócios e a sua família sem margem para falhas. A história não é fantástica, não é um grande romance, mas eu gostei e acho que se lê muito, muito bem.




2 - "Tenho o teu número", de Sophie Kinsella. Para quem não sabe, Sophie Kinsella é a autora da saga "Louca por Compras" que, se não leram, têm que ler. Sobretudo o primeiro (e preparem-se para odiar o filme a seguir, porque não é nem um bocadinho fiel ao livro e não tem piada nenhuma). Este livro é igual: de rir, mas de rir muito, muito, muito. Evitei lê-lo em público, só para não parecer uma maluquinha a rir-me sozinha. A história está cheia de reviravoltas e é bastante complexa, mas foca-se em Poppy Wyatt, noiva daquele que ela acha que é o homem perfeito. Tudo começa com ela a perder o anel de noivado, uma jóia de família, ao mesmo tempo que lhe roubam o telemóvel, numa série de eventos que a levam a conhecer Sam, que se revela uma autêntica caixinha de surpresas.




3 - "Em minha casa ou na tua?", de Sílvia Baptista. Não sabia muito bem o que esperar deste livro, quando a Cláudia mo emprestou. Mas foi uma boa surpresa. Aqui fala-se de sexo. Sem preconceitos, sem tabus, sem vergonhas e com bastante humor. Muito bom e recomendo a leitura.


4 - "Arrume a sua casa, arrume a sua vida", de Marie Kondo. Ora bem, chegámos ao "meio livro". Comprei-o a pensar que me ia fazer ver a luz: que me ia motivar a ser organizada, que ia ser uma leitura leve e engraçada. Foi um tiro completamente ao lado. Em primeiro lugar, a escritora sofre, claramente, duma forma grave de transtorno obsessivo-compulsivo e, logo aí, a coisa ficou comprometida, porque ninguém (muito menos eu) consegue atingir o grau de organização de alguém com TOC. Em segundo lugar, a sua escrita é tão emocionante e engraçada como o assunto que ela aborda: nada. Um tédio total. Consegui arrastar-me até à página 55, mas acabei por desistir. Era demasiado penoso.



E vocês, que têm andado a ler?










9 comentários:

  1. Nada. Conclusão: um dos objectivos para o ano de 2016 falhado:( não me conformo. Adorava ler, ainda adoro...! Mas as horas que gosto de ler nunca estou em casa, metem-se pelo meio os mil afazeres domésticos para além do trabalho e pronto...!
    Triste...!
    MR❤️
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu objectivo também foi falhado, li mesmo muito pouco este ano =x

      Eliminar
  2. Eu sou honesta.. Ando numa fase de preguiça, de desmotivação... Já não leio nada há muito tempo :/
    Beijinhooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro da Sophie Kinsella é ideal para pessoas desmotivadas (;

      Eliminar
  3. Adorei as capas, vou já saber mais! Obrigada pelas dicas :)
    Beijinho.

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/11/coletes-no-inverno.html

    ResponderEliminar
  4. Eu vou começar a ler um horror medonho chamado Harrison para fazer o exame de acesso à especialidade no próximo ano. Emocionante! #sqn
    Eu li o livro Baunilha e Chocolate e tambem não me lembro da história, mas sei que gostei muito, assim como gosto dos livros dessa escritora. Quando ao livro numero 2, foi ess livro que foi transformado em filme?
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  5. Eu finalmente tenho tempo para ler e encontrei uma livraria vintage que vendia o meu autor preferido: Somerset Maugham, rendi me! :D

    ResponderEliminar
  6. Essa do não ler em público por ser tão engraçado é o máximo, nunca me aconteceu :P Ok, às vezes os livros apanham-me desprevenida e dou umas risadinhas, mas nada demais :P
    Não conhecia nenhum desses, fiquei curiosa. Também odeio livros massudos, especialmente se forem sobre temas mais técnicos! Não há que aguente :P
    Eu estou a ler um do Hemingway e estou a gostar muito :)

    ResponderEliminar