quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Sobre os dias de boas notícias

Tenho andado desaparecida daqui e do instagram, porque os últimos dias têm sido caóticos. Não vos vou aborrecer com muitos detalhes, senão não saímos daqui, mas vou fazer-vos um pequeno resumo.

Como sabem, mudei-me de França para Inglaterra no fim do mês de Maio. A primeira etapa, depois de aqui chegar, foi começar a tratar da inscrição na Ordem. Minto, a primeira etapa foi dormir e desfazer malas, que isto de mudar de país 2 vezes em 3 anos tem muito que se lhe diga. Mas, logo a seguir, tive de tratar da Ordem. Depois, tive de fazer o IELTS, que fiz no fim de Julho, e a seguir tive de esperar. Os papéis da Ordem, que provam que tenho o direito a exercer aqui no UK, chegaram no início de Setembro e comecei, então, a procurar trabalho. 

Não sei se há por aí dentistas a lerem-me mas, se houver, fica aqui o conselho: vão antes para França, que é muito mais simples, especialmente, para pessoas acabadas de sair da faculdade. Não é o meu caso, já saí da faculdade há 6 anos atrás (*pequena pausa para eu ter um micro-AVC*) mas, como estamos muito perto de Londres, a coisa também estava complicada e só me ofereciam trabalhos em zonas que ficam ali para os lados de nenhures, onde Judas perdeu as botas. Como a única razão pela qual eu me mudei para aqui foi estar com o meu namorado, então não dava. 

Eu sou pessoa que se dá muito bem em casa, a fazer nada todos os dias. Adoro quando as minhas únicas preocupações são tratar da casa e cozinhar e andava super relaxada. #sóquenão. Odeio estar em casa e odeio tudo o que esteja relacionado com tarefas domésticas e estava, sinceramente, a ficar maluquinha, que esta vida de dondoca não é mesmo para mim. "Ah, mas fez-te bem descansar estes meses". Se vocês soubessem o stress, o desespero por querer ir trabalhar e fazer alguma coisa de útil e não poder, não diziam isso. Não descansei nada e só dei cabo do meu sistema nervoso, a verdade é essa.

Mas, finalmente, surgiu uma luz ao fundo do túnel. Chamaram-me para uma entrevista, no fim da qual me deram a escolher entre 2 clínicas aqui perto de onde moramos. Ontem à noite ligou-me o director clínico para me fazer mais uma entrevista (sinceramente, parecia que estava de volta à faculdade a ser examinada) e hoje de manhã cedo ligaram-me, para me dizerem que o director clínico tinha ficado muito impressionado comigo e que era oficial: vou trabalhar com eles.

Sei que ainda tenho todo um pesadelo burocrático pela frente, mas já tenho trabalho. E estou tão, mas tão feliz, que quis vir partilhar a boa notícia aqui no blog, com os meus leitores fofinhos que, parecendo que não, foram uma ajuda preciosa para eu sobreviver aos últimos meses. Obrigada a vocês e venham daí os próximos desafios.


19 comentários:

  1. Boa ;) !
    Que venham de lá novos e grandes desafios!! Boa sorte para esta nova etapa
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Sofia :) muito boa sorte para esta nova fase da tua vida :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns e boa sorte!! Os próximos tempos acabarão por acalmar :) beijinhos

    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  4. Yeah! Venha de lá esse copo de Moet & Chamdon para festejarmos! =P Muitos parabéns! Que seja uma etapa muito feliz da tua vida ;)

    ResponderEliminar
  5. Mais que fofo. Muda de um País
    para o outro com a mesma tranquilidade
    que um reles mortal se muda de uma rua
    para outra...
    Parabéns pelo blog, pelo texto e pela
    felicidade de não pertencer, pelo que
    vejo, a uma terra maravilhosa como o
    Brasil, mas que vem atravessando o pior
    momento de sua história.

    Um beijo e vou seguir sua folha.


    .

    ResponderEliminar
  6. Fico mesmo muito feliz por ti como ficarei quando a minha filha que está em Genéve ver essa luz ao fundo do túnel.
    Na Suiça apesar de precisarem muito neste caso enfermeiros são terríveis com os assuntos burocráticos.
    Ela tem um curriculum bom, mestrado, especialidade mas mesmo assim tem sido dificil mesmo tendo o grau de francês que eles exigem.
    Mesmo tendo 2 crianças não foi feita para estar em casa ,,,,o Mundo dela é outro....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns e boa sorte na nova etapa. Venham de lá mais notícias boas :)

    ResponderEliminar
  8. mas que bom. Muitos parabéns. Agora é sempre a abrir :) QUe tudo corra bem

    ResponderEliminar
  9. Fico muito feliz por ti, é tão bom que após um período de "desespero" finalmente cheguem boas notícias. Espero que tudo te corra bem. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Olá!!! :)

    Se tens Facebook e queres dar a conhecer o teu blogue a mais pessoas, adere a este grupo:

    https://www.facebook.com/groups/126383254703861/

    Beijinhos,
    Diana F.

    ResponderEliminar
  11. Caso para celebrar!! Muito boa sorte para essa etapa, vai correr bem, com toda a certeza! :))

    ResponderEliminar
  12. Como eu te compreendo, já estou em casa à mais de um ano por causa do meu filho e dou comigo em doida. Ainda não comecei a procurar emprego porque tenho muitas coisas em mente, mas não é nada fácil.
    Desejo-te muita sorte para o novo emprego :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  13. Parabéns!!! :)
    Muita sorte no novo projeto! :')

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns! Que corra tudo bem. :)

    ResponderEliminar
  15. Yeeeey!! Fiquei mesmo feliz :) Parabéns e boa sorte daqui para a frente!

    ResponderEliminar
  16. Esta vida de adulto vem carregada de chatices, não é? Fico feliz por ti, ainda bem que conseguiste arranjar trabalho! Até nos dá todo um outro ânimo, quando as coisas parecem estar a correr melhor.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns, não vejo a hora de sair da universidade e ter o meu cantinho e construir a minha vida. Vejo que a ti as coisas te correm bem por isso ainda há esperança para mim também. Beijinhos e muita sorte no novo emprego.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns Sofia. Percebo o teu desespero é horrível estar nessa angústia da procura e nada encontrar. Beijinho da Sara morais

    ResponderEliminar