sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Bem-vindo, Dezembro!

Dezembro chegou, o frio está aí em força (pelo menos, por cá), o Natal está a aproximar-se e o ano está a chegar ao fim. 

Confesso que, este ano, o espírito natalício, aqui em casa, está em baixo. Não vamos poder ir passar o Natal a Portugal, continuo afundada em burocracias (e despesas, porque papelinho que é papelinho não é de graça), continuamos à procura de carro, enfim, parece que por cada passo em frente, tenho de dar 3 para trás e há dias em que não é fácil. Tudo isto junto faz com que o espírito desta época nos esteja a passar um bocado ao lado, mas para o ano será melhor. 

Entretanto, e para não pensarem que estamos deprimidos (porque não estamos, só não estamos com moral para pensar em grandes festejos), decidi voltar aqui ao blog. Porque eu posso não estar com vontade (nem tempo) para festejar o Natal em condições, mas imagino que vocês estejam! 

Eu adoro toda esta época natalícia, mas este ano tenho demasiadas coisas a acontecerem ao mesmo tempo para me conseguir dedicar ao Natal. Não vai dar, eu sou só uma e as prioridades, neste momento, são outras. No entanto, há algumas coisinhas que não puderam faltar, como o calendário de advento (versão chocolate e versão beauty), vamos amanhã à Winter Wonderland no Hyde Park (se não estiver demasiada gente, porque eu não estou com paciência) e até sucumbi a uma tradição natalícia de cá: as mince pies, que são umas tartes recheadas de maçã, passas e canela (é capaz de ter mais coisas, mas isto foi o que me ficou na memória) e que são um mimo (especialmente, quando acabadas de sair do forno e com um copinho de vinho quente a acompanhar). Porque há coisas que não podem faltar nesta época, não é verdade?

E vocês, quais são os planos? Quais são as tradições natalícias que não dispensam nem por nada?

8 comentários:

  1. É normal, com tanta coisa a acontecer que não estejam no vosso melhor mas a união faz a força e tenho a certeza que para o ano será bem melhor!

    Obrigada, já agora, por teres participado no passatempo! :) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por teres feito o passatempo =P vamos lá ver se é desta que tenho sorte, nunca ganho essas coisas

      Eliminar
  2. Cá não faz frio, mas chove! Tenho pena o espírito não seja o melhor, mas tenho a certeza que vai correr tudo bem! Beijinhos
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  3. Estou como tu, não há planos! uns dias antes penso mas não vai haver grande festa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Vão ver que tudo se vai resolver, boa sorte querida.
    Eu adoro esta época, tenho é de começar a pensar nas prendinhas porque ainda não tenho nada nada planeado.
    Um bom mês e um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tenho as prendas que precisava (= para a família compro quando souber quando é que vamos a casa

      Eliminar