sábado, 20 de janeiro de 2018

5 Coisas Essenciais Para O (meu) Fim-de-semana

Há algumas coisas que fazem o fim-de-semana ter aquele gostinho especial. Claro que o facto de não se trabalhar (para quem não trabalha ao fim-de-semana, óbvio), de se poder dormir mais um bocado e passar dois dias na real pastelice já são meio caminho andado para fazerem do sábado e domingo dois dias de felicidade plena, mas há outras coisas que, pelo menos a mim, não podem faltar.


  1. Um bom filme. Não há um fim-de-semana em que não se veja um filme aqui em casa. Hoje escolho eu, para a semana é ele e vamos fazendo assim. Há algo de muito reconfortante em estar enrolado no sofá, quentinhos, a ver um filme, enquanto a chuva bate nas janelas.
  2. Um lanche a dois. Ou um pequeno-almoço, mas como o homem tem alguma dificuldade em sair da cama de manhã e eu não o quero acordar, acaba por ser quase sempre o lanche. Regra geral, fazemos um bule de chá (andamos viciadões em chá de gengibre e limão, mas não somos esquisitos) e torradas com manteiga, para estragar a dieta (não é que faça imensa diferença, mas ao menos o pão é integral).
  3. Caminhar. Gostamos os dois de andar a pé. Bem... eu gosto. E muito. Não tenho a certeza se ele gosta ou se só o faz por uma questão de saúde, mas faça sol ou faça chuva, todos os fins-de-semana vamos caminhar. Durante a semana não temos ido, porque anoitece muito cedo e está muito, muito frio, mas venha daí essa primavera, que voltamos à rotina normal. De qualquer maneira, sábado ou domingo à tarde vamos sempre andar a pé. Estabelecemos um mínimo de 5km por caminhada e, regra geral, acabamos por fazer mais um bocadinho do que isso.
  4. A minha agenda. Aproveito sempre estes dias para organizar a semana: o que há para fazer, quando é que vou ter tempo de treinar, verificar se tenho alguma coisa marcada, listas de compras, etc. Habituei-me a manter uma agenda (física, em papel) e já não passo sem ela.
  5. A minha manta. Sou decididamente incapaz de passar um dia inteiro em pijama, mesmo que saiba de antemão que não vou sair de casa. Posso vestir uma roupa confortável, mas pijama não, pelo amor da santa. E pelo amor da minha mãe e da minha avó, que teriam um pequeno breakdown nervoso, se soubessem que eu tinha passado um dia inteiro de pijama sem estar gravemente doente. Mas a minha manta, ninguém me tira. Tenho para mim que as mantas foram das melhores invenções de todo o sempre: são quentinhas, confortáveis e agora até servem como objecto decorativo, de tão giras que são.

Posto isto, tenham um óptimo fim-de-semana! E, já agora, o que não dispensam para os vossos dias de descanso?

Foto daqui. Mas, por falar em foto, não se esqueçam de seguir o instagram do blog!

37 comentários:

  1. Essas rotinas de fim-de-semana parecem-me maravilhosas :) eu sou capaz de ficar um dia inteiro de pijama (ao contrário da minha mãe e da minha avó xD).
    Nos últimos tempos, os meus fins-de-semana têm sido imprevisíveis, tais como os dias de semana... Mas julgo que a partir de agora vai ser uma de duas possibilidades: ou vir a casa, ou organizar a semana (planos / refeições / etc.). Com descanso e séries pelo meio, espero!

    ResponderEliminar
  2. Ai, estou a ver que sou parecida contigo nestas coisinhas *.*

    ResponderEliminar
  3. Parecem-me bons planos para um super fim de semana :)
    Eu também costumo aproveitar para ver um filme, ler ou pôr em dia algumas séries, mas este vou passá-lo a estudar para a semana trágica que se avizinha.
    Eu cá consigo passar o fim de semana em pijama na boa :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fim-de-semana inteiro em pijama? A sério? =p gostava de ser assim relaxada. Hehe.

      Eliminar
  4. Acho que esses hábitos dão ótimos fins de semana :) confesso que aproveito o fim de semana para trabalhar, acaba por ser um dia igual aos outros, mas quando não ando sobrelotada de trabalho, porque quando assim é são dois dias para aproveitar ao máximo para descansar :) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nesta altura do ano filmes e manta quentinha nunca falham. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Tempo em família e no relaxe é o melhor dos dias de folga. Adoro estar no sofá quentinha debaixo de uma manta com o B. Caminhadas não, deus me livre, ahah! Mas de resto, alinhava em tudo. Ah... e meu rico pijama, ADORO, até o usava todos os dias na rua, se pudesse. Basicamente, em casa, é só isso que uso, não há nada mais confortável :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não passo sem as minhas caminhadas (= no último fim-de-semana nevou e não pudemos ir, custou-nos imenso =\

      Eliminar
  7. Anseio um dia ter fins-de-semana livres para fazer isso tudo maaaaas confesso que adoro andar de pijama ahhaha xD

    ResponderEliminar
  8. Nem mais, como são boas as mantinhas e ver filmes no quentinho enquanto chove lá fora!
    É muito bom mesmo, por vezes, também aproveito para passear.

    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Uma playlist mais calminha para juntar à lista que enumeraste e está perfeito para mim!
    Beijinhos
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Está tudo perfeito para mim no que referiste, normalmente os meus dias são assim durante o domingo e sabe mesmo bem :)

    ResponderEliminar
  11. Parecem-me ótimos essenciais :D e acho que acabaste de me inspirar para uma publicação!
    Durante o meu fim-de-semana não pode faltar chá, um bom livro, os meus cadernos, a minha máquina fotográfica (se sair ou, então, para tirar fotografia ao livro sobre o qual escrevei durante a semana) e música

    ResponderEliminar
  12. Os meus fins-de-semana são sempre mais "curtos" porque tenho aula de violino ao sábado à tarde e ocupa-me quase a tarde toda. Mas todos os fins-de-semana vejo uma das minhas séries e não dispenso a minha manta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mantas... o único defeito do verão é não se poder usar manta xD

      Eliminar
  13. Acreditas que neste fim de semana nem saí de casa? A minha manta tem sido a minha melhor amiga e aproveito para colocar a leitura em dia e vendo alguns episódios de séries.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar nisso, não tenho visto séries nenhumas! Tenho de por tudo em dia (;

      Eliminar
  14. Tudo aquilo a que se propôs fizeram do seu fim de semana, o que desejava, com certeza. Gostei das suas "coisas essenciais". Só faltou a leitura de um bom livro, ou apenas de um poema...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está na lista, mas não quer dizer que não se faça (;

      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  15. Sou muito mais de séries do que de filmes. Não há praticamente fim-de-semana nenhum que não veja um episódio pelo menos. Sempre com manta também. E, no inverno, a botija de água quente no colo =).
    E também adoro caminhar e conhecer restaurantes/pastelarias novas, ou então revisitar os preferidos.
    E escrever isto tudo a uma segunda feira, quando o fim-de-semana ainda está longe, está a deixar-me algo deprimida :p.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah realmente falar de fim-de-semana à segunda não dá xD por isso que vim responder a uma sexta!

      Eliminar
  16. sou igual no que toca a filmes, mas admito que escolho quaaaase sempre eu aahah! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  17. Eu só mesmo quando não estou em tempo de aulas é que consigo arranjar um tempo para ver um filme... Porque normalmente nunca passo o sábado em casa (coro e tal) e o domingo é para estudar, arranjar a agenda... e no máximo dos máximos à noite ler o que não li durante a semana e ver um episódio de uma série, só :')

    ResponderEliminar