sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Sofia em Viagem - Nova Iorque: Chelsea Market, High Line e Chinatown

Se no nosso segundo dia em Nova Iorque levámos com uma chuvada torrencial, no dia seguinte tivemos direito ao que se chama "um calor de ananases". Que tosta, senhores, que tosta. Mas nem por isso nos deixámos desanimar, pegámos nas pernas e lá fomos nós.

Primeira paragem foi na Dunkin Donuts mais perto do hotel, para o pequeno-almoço (nada nutritivo, eu sei, mas estávamos de férias). De seguida, fomos ao Rockfeller Center trocar o nosso passe pelo bilhete para subir ao "Top of the Rock", mais um dos observatórios famosos da cidade. Este foi o momento mais aborrecido da viagem... no meio da confusão, o homem pousou a minha querida máquina fotográfica no balcão do Rockfeller e fomos embora sem ela. Demos conta pouco depois, mas quando voltámos para trás já a máquina tinha desaparecido e a senhora que nos atendeu disse que não a viu, portanto, devem ter sido as pessoas que estavam atrás de nós na fila que ficaram logo com a máquina. Fiquei muito triste no momento, já tinha imensas fotos na máquina e, além disso, era a minha máquina, mas enfim, não adianta chorar sobre leite derramado e não ia deixar que o incidente me estragasse as férias. 

Fomos almoçar ao Chelsea Market, um lugar super giro e com imensos restaurantes - há comida para todos os gostos. Há, também, muita gente, mas vale a pena dar lá um salto. Depois do almoço, decidimos que íamos dar uma volta pela High Line: uma antiga linha ferroviária, convertida num espaço verde elevado (pensem num jardim em formato de ponte), super giro, que nem parece possível no meio duma cidade daquelas. Já com dores nas pernas, mas ainda com muita vontade de aproveitar o dia, lá nos pusemos a caminho do Intrepid Sea Air & Space Museum, um dos museus que o homem queria ir ver. Parte do museu é ao ar livre e o calor que estava naquele dia não ajudou, mas conseguimos aproveitar na mesma e confesso que até gostei mais do que pensava que ia gostar. Só não achei muita piada à visita pelo interior de um submarino (verdadeiro), porque o espaço era demasiado apertado e estava a ver que me ia dar um ataque, mas não, portei-me bem e consegui manter a compostura até ao fim. 

Antes de voltarmos ao hotel, ainda decidimos passar por Chinatown. Não estava nada preparada para a dimensão da coisa, pensava que fosse como a daqui de Londres, mas não, é muito maior e com muito mais gente. É como se, de repente, tivéssemos aterrado na China: tudo está escrito em chinês, até no Mc Donald's, nos bancos, nas lojas, em todo o lado. É impressionante. Não que tenha passado a ser uma das minhas zonas da cidade preferidas, mas também merece uma visitinha. 

O jantar neste dia foi no The Butcher's Daughter, um restaurante vegetariano pequenino, mas super giro e onde comemos muito bem. 

Radio City Music Hall

Saks, na 5a Avenida


Loja da Lego perto do Rockefeller

Não dá para ler bem, mas este é o estúdio onde gravam "The Tonight Show" com o Jimmy Fallon


Chelsea Market






Um belo hamburguer


A chegar à High Line


E, aqui, no museu



Uma paragem para descansar os pés e beber uma Coca-Cola fresquinha

Mais um arranha-céus espectacular

Um dos icónicos autocarros da escola

Chinatown







12 comentários:

  1. Essa situação com a máquina fotográfica foi mesmo chata. É triste quando não há o bom senso de se devolver o que não nos pertence :/
    Um passeio bem interessante! Fiquei com vontade de visitar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A máquina fotográfica perdida foi uma facada no meu coração, mas enfim, nada a fazer =P

      Eliminar
  2. Ainda bem que gostou da viagem e que correu tudo bem
    A minha filha anda por lá agora , também estão a gostar e para as crianças uma aventura
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero lá voltar com os meus filhos, um dia, mas não enquanto forem crianças. Acho que vou esperar para que sejam maiorzinhos (=

      Eliminar
  3. Nova Iorque está na minha lista de viagens de sonho e estas fotos só dão mais vontade ainda! :P

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  4. Que saudades que tenho de Nova Iorque!

    ResponderEliminar
  5. Que chata essa situação com a máquina :\
    Mas ainda bem que conseguiram aproveitar tudo o resto :)

    ResponderEliminar