segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

2 meses

Dia 13 de fevereiro a minha pequena fez 2 meses. 2 meses que passaram a voar mas, ao mesmo tempo, é como se ela sempre tivesse estado comigo a minha vida toda. 

Nestes 2 meses cresceu, engordou e já tem muita roupa que deixou de lhe servir. Dorme muito bem de noite (acorda para comer, mas adormece logo depois - às vezes até adormece enquanto come), mas de dia esforça-se imenso por se manter acordada, porque há muito mundo para ver. Pois é, saiu-me uma curiosa. Sempre de olho aberto, sempre a levantar a cabeça - longe vão os dias em que era suficiente ter a cabeça encostada a mim, agora faz força para trás porque o resto do mundo é muito mais interessante. Já palra, já faz força com os pés no fundo da banheira para levantar o rabo, já gosta de ver os avós no telefone e de se rir para eles, já gosta de se sentar ao meu colo de costas para mim para conseguir ver a televisão ou para eu lhe ler uma história - que ela não percebe, mas gosta de ouvir as rimas e de ver os bonecos. Gosta de estar deitada sem roupa e a dar à perna, mas protesta muito quando começo a vesti-la, sendo que sente um ódio especial por mangas. Põe a língua de fora quando me vê a fazer o mesmo e sorri - muito! Agarra os nossos dedos quando está deitada e tenta levantar-se - e já começa a conseguir! Se a deitar de barriga para baixo, já consegue virar-se para ficar outra vez de barriga para cima. Adora tomar banho, adora passear no carrinho ou de carro, adora colo e tem cócegas nos pés. Também já começa a mostrar bem o mau feitio - olha de lado para nós quando a chateamos e cerra os punhos e treme com os nervos quando demoramos a fazer o que ela quer.

Muita coisa aconteceu nestes últimos 2 meses - tanta coisa que não cabe tudo aqui - mas aguardo ansiosamente pelos próximos desenvolvimentos!


10 comentários:

  1. Tão bommmm!! Que saudades do meu pequenino!!!

    ResponderEliminar
  2. E que bom é vê-la crescer!
    Muitas felicidades.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Tanta coisa para uma bebé tão pequenita! Tens aí uma rica encomenda, tens :P Felicidades para a pequenita e para os pais ;)

    ResponderEliminar
  4. Dois meses e há tanto mundo a acontecer *-*
    Que princesinha!

    ResponderEliminar
  5. Pahahahah "Gosta de estar deitada sem roupa e a dar à perna, mas protesta muito quando começo a vesti-la, sendo que sente um ódio especial por mangas." Deve ser alguma coisa à minha! Que, já agora, também tem essa mania de nos olhar de lado e assim com o sobrolho franzido. Mania que são más, as minúsculas :P

    ResponderEliminar
  6. Meu deus, que amor. Toda uma nova vida a acontecer, deve ser tão incrível acompanhar isso :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Oh, que amorosa!
    E que bom é ver mais um mundo a nascer e a crescer *-*

    ResponderEliminar