quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Sofia em Viagem - Nova Iorque: Empire State Building e Times Square

Sabem como é quando têm expectativas tão altas em relação a alguma coisa que acabam por ficar desiludidos unicamente por terem tido essas mesmas expectativas demasiado altas? Fui para Nova Iorque a pensar que isso me ia acontecer e confesso que, por momentos, até cheguei a desanimar. 

Pois bem, não me aconteceu nada disso. Não só não fiquei desiludida, como acho que a viagem foi ainda melhor do que aquilo que eu estava à espera.

Saímos de Londres numa segunda de manhã, assim bem pela fresquinha, mas sem ser demasiado cedo, que cá em casa não gostamos de madrugar. O voo dura entre 7 a 8 horas, pelo que chegámos lá por volta da hora de almoço (por causa da diferença horária). A primeira coisa que fizemos foi ir ao hotel tomar um banho bem merecido e depois decidimos que ainda íamos aproveitar o que restava do dia. Apanhámos o metro e lá fomos nós, rumo à zona do Empire State Building e de Times Square. 

Tinha comprado o "New York City Pass" (vou fazer um post mais tarde com algumas dicas e onde vou falar com mais detalhe destas coisas todas) que incluía subir ao Empire State Building, pelo que decidimos que era o que íamos fazer nesse mesmo dia. O início da minha viagem não podia ter sido melhor, adorei estar lá em cima e ver a cidade toda iluminada (entretanto, já tinha anoitecido). Podia ter lá estado uma noite inteira, foi lindoooo. Saí de lá completamente convencida de que seria impossível que aquela cidade me fosse desiludir.

Jantámos num restaurante pequeno, estilo "diner" que ficava no caminho entre o Empire State Building e Times Square. Fez-nos um bocado de confusão a questão das gorjetas (eles esperam 18%, no mínimo), mas lá nos safámos e, de barriga já cheia, continuámos até Times Square. 

Muita gente diz que fica desiludida com Times Square por ser "pequena". Como já ia com essa ideia, mas estava ainda completamente fascinada pelo espectáculo que tinha sido subir ao Empire State Building, tenho a dizer que adorei Times Square e voltámos lá mais uma vez durante a semana. As luzes, a confusão de gente, o barulho (estavam a passar um espectáculo de ópera num dos ecrãs nessa primeira noite e estava imeeeensa gente a assistir), toda aquela energia, enfim, foi maravilhoso. Quase que me esqueci que estava completamente exausta. Quase. Acabámos por voltar de lá directamente para o hotel, porque estávamos a precisar duma boa noite de sono, mas posso afirmar que a nossa estadia em Nova Iorque não podia ter tido um início mais feliz.
















13 comentários:

  1. Vou confessar-te uma coisa… nunca tive grande vontade de ir a NY. Mas agora com o teu post, não te sei explicar, parece que me puseste aqui dentro um bichinho! Será que para o ano vou a NY? vou ficar muitoooo atenta às tuas dicas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre tive vontade de lá ir e adorei (= prometo que vou partilhar tudo aqui, tem é de ser com calma hehe

      Eliminar
  2. É um aconchego maravilhoso quando temos as expectativas lá no alto e não saímos defraudados *.*
    Adorei as fotos!

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui. Não sei se algum dia irei mas gostei muito das fotos e de conhecer melhor a grande cidade ;)
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. A vista lá de cima deve ser fantástica realmente!
    Confesso que também não gosto quando as expetativas não correspondem à realidade mas é bom saber que isso não aconteceu!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  5. Quero muito ir a NYC. Deve ter sido uma viagem fenomenal :D

    ResponderEliminar
  6. Adorei as fotos! Um dia gostava de ir a NYC! Imagino só a experência que deve ser!

    ResponderEliminar
  7. Que bom que não te desiludiste e ainda saíste de lá surpreendida :p
    Essa vista, que incrível!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Eu terei mesmo de arranjar maneira de ir... E idealmente gostava de lá ficar :) as tuas fotos estão espetaculares, e ainda melhor com a descrição feliz desse dia. Adorei! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Uau! Um sonho que ainda não realizei :)

    ResponderEliminar