terça-feira, 18 de agosto de 2020

St Leonards (Parte I) | Sofia em Passeio

2020 não está a ser nada do que nenhum de nós tinha planeado e isso inclui, também, os planos que todos tínhamos feito para o verão. Por aqui, tínhamos marcado uma semana de férias a 3 em Junho e 2 semanas em Portugal em Agosto. A semana de férias em Junho deu para adiar para Junho de 2021, as semanas em Portugal é que, com a imposição de 2 semanas de quarentena no regresso, tiveram mesmo de ser adiadas não sabemos para quando (mas esperamos que ainda dê para lá ir antes do fim deste ano - fingers crossed). A quarentena é especialmente impeditiva para mim, que não posso mesmo trabalhar de casa, o que me ia obrigar a tirar um mês inteiro e isso não é possível. Como eu costumo dizer: 2020 sendo 2020.

Posto isso, e porque não me deixam acumular dias de férias dum ano para o outro, decidimos tirar uns dias para fazer uma staycation. Foi tudo decidido muito em cima da hora, só sabíamos que queríamos um destino à beira-mar. Depois de algumas (pouca) pesquisa, acabei por alugar um apartamento que parecia porreiro, dizia ser perto da praia e lá fomos nós. 

Importante dizer que íamos com zero expectativas. Achávamos que a praia ia ser péssima (por algumas razão os ingleses preferem as praias em Portugal, né?), ou que o tempo ia estar horrível (esteve a chover na semana anterior às nossas férias) ou que, na improvável hipótese de que a praia fosse boa e estivesse um tempo decente, ia estar demasiado cheia de gente e não íamos poder ir. Mas pouco importava, precisávamos mesmo de sair daqui de casa por uns dias e de mudar de paisagem. 

Posso dizer que tivemos uma sorte do caraças. Foi uma semana abençoada. A praia era ótima, nunca apanhámos demasiada gente (chegámos, aliás, a tê-la só para nós!) e as temperaturas andaram à volta dos 30 graus. Único defeito da praia é que tinha mais pedras que areia, por isso tínhamos de andar sempre calçados (inclusivamente na água), ou era um ai-ai-os-meus-ricos-pezinhos. Mas até a temperatura da água surpreendeu! Mar calmo, sem uma única onda digna desse nome, e a uma temperatura super agradável. Fui criada no Norte de Portugal, estou habituada a água gelada. Mas gelada mesmo, daquela que uma pessoa ao fim de 5 segundos minutos sente dores até aos ossos. Achava mesmo que aqui fosse semelhante - mas não! Consegui estar horas seguidas na água com a Leonor sem ter frio. 

Foi uma semana fantástica e tenho imensas fotos para o comprovar. Vou deixar-vos hoje com a primeira parte e voltarei com mais, prometo. Já agora, não se esqueçam de nos seguir aqui no Instagram para estarem sempre em cima do acontecimento.




Detalhe do apartamento onde ficámos

Primeira manhã de praia. Chegámos suuuuuper cedo, graças ao despertador Leonor.







Foram horas na água. Ela não se cansa e, felizmente para ela, eu também não.











Pegadas da Leonor








Até o meu fato-de-banho foi uma compra de última hora, mas acabei a gostar bastante dele


A minha filha a estudar a fauna local




Vestido mais giro e confortável da vida


Passeios a 3


Fugia para a água tão depressa que nem tínhamos tempo de lhe tirar a roupa





4 comentários:

  1. 2020 bem que já podia aligeirar a tensão!

    Que lugar amoroso. Que bom que vos surpreendeu pela positiva *-*
    Adorei as fotografias, o fato de banho e o vestido ahah

    ResponderEliminar
  2. Tão bom! Depois das surpresas que 2020 nos reservou, foram dias mais do que merecidos.
    Também tenho um número máximo de dias de férias que posso levar para o ano (felizmente posso levar alguns) e pela primeira vez na vida não sei o que fazer a tanto dia de férias (até hoje nunca passei um dia de férias enfiada em casa ou sequer em Lisboa mas com a pandemia e um bebé...quem sabe).

    ResponderEliminar
  3. Como mostram as fotografias, a praia é excelente e o lugar aprazível. Ainda bem que pôde descansar.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Lindo sítio e as férias até foram boas. Novos tempos. Novas rotinas. A miúda está mesmo crescida.
    E tb pode ler-me por aqui. https://quatrosapos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar