quinta-feira, 20 de março de 2014

Burocráticos

E eu que achava que os portugueses eram demasiado burocráticos! Claramente, nunca tinha trabalhado com franceses. Uma pessoa manda os papéis todos que eles pedem e é preciso alterar uma tradução. Voltamos a mandar tudo outra vez e lembram-se à última da hora que não tinham pedido aquele papel, que é exactamente a mesma coisa que outro que já mandámos, mas toca a ir perder mais horas de vida a arranjar mais um documento e, depois, ainda se lembram que também precisam dumas fotografias. Olhem, e um rolo de papel higiénico de folha dupla e perfumado, não querem? Deve ser dos poucos papéis que ainda não me pediram. E, mais engraçado ainda, quando uma pessoa diz "pronto, já está, já tenho a declaração xpto que pediu" e respondem "ah, isso, pois, afinal não era assim tão importante". Só quero que me digam em que dia tenho que estar aí e começar a trabalhar, pode ser? Não quero mesmo mais nada!!! Vamos todos ser amigos do ambiente e deixar de pedir tantos papelinhos, que tal vos parece? Obrigada.

1 comentário:

  1. um teste à capacidade humana, assim uma espécie de 'pode ser que desista'
    infelizmente temos sempre o hábito de criticar o que é nosso, felizmente não somos sempre os piores

    ResponderEliminar