segunda-feira, 7 de abril de 2014

O meu pé de laranja lima

Tinha 11 anos quando li o livro. Lembro-me perfeitamente de andar enfeitiçada e de ter devorado a história duma ponta à outra em três tempos (já que estamos a falar de leitura, gostava de aproveitar para esclarecer uma coisa que vejo escrita muitas vezes e que me faz um bocado de comichão. Ninguém "desfolha" um livro. Ou, melhor, ninguém desfolha um livro e se gaba disso a seguir. Desfolhar é tirar folhas, o verbo que estão à procura é "folhear"). Lembro-me de, na altura, ter lido algumas coisas que não consegui perceber na perfeição mas, ainda assim, foi uma história que me tocou bastante, pela sua simplicidade e pela sua honestidade brutal. Lembro-me de ter chorado no fim, como se tivesse sido eu a perder o meu próprio pé de laranja lima. 
Há uns dias, fui ver o filme. Como todos os filmes, não se manteve 100% fiel ao livro, mas gostei. Gostei de recuar no tempo e de me lembrar como me senti quando li a história.



2 comentários:

  1. Era fã quando era pequenita :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Desfolhar é como tantos outros erros graves que se dizem por aí...assim de repente lembrei-me do hádem, em vez de, hão de...Gosto do blog...

    ResponderEliminar