quarta-feira, 23 de julho de 2014

Light, fácil e bom #2

Já por várias vezes disse aqui que a minha relação com a cozinha nem sempre é fácil. Por uma simples razão: odeio cozinhar e todos os assuntos relacionados. Tenho preguiça, demora tudo muito tempo, envolve sempre muita desarrumação e louça para lavar. Mas, não obstante isso, gosto bastante de comer. Fui apanhada em cheio pela onda do "agora vamos todos brincar às pessoas saudáveis", o que complica ainda mais a coisa. Já não dá para simplesmente abrir um pacote de batatas fritas ou enfiar uma fatia de queijo no meio dum pão. Agora é preciso comer racionalmente. 

Uma coisa que eu sempre adorei, desde criança, é creme de abacate. É fresco, é doce, é leve... é bom, pronto. Mas leva natas e açúcar. Foi por isso que fiz a minha adaptação da receita, continua a ser bom e não engorda. E, além do mais, garanto-vos que não demora mais de 5 minutos a fazer. Só é preciso 1 abacate maduro, 5 colheres de sopa de iogurte natural magro (eu sou viciada em iogurtes, nunca faltam no frigorífico. Quanto ao iogurte natural, compro logo aqueles pacotes grandes com quase 1kg, porque uso-os em imensa coisa) e 3 colheres de sobremesa de Stevia. Misturar tudo no 1, 2, 3 e pronto, já está. Pronto a comer (literalmente, porque se esperarem o abacate vai ficar castanho). Depois, é uma questão de ajustarem as quantidades mais-ou-menos ao vosso gosto, eu gosto assim, pouco doce e a sentir-se um bocadinho o iogurte.






4 comentários:

  1. Mas parece uma ideia mesmo boa para alguém que em breve vai morar sozinha eheh
    O melhor é que dá para adaptar a várias frutas! Só não sei o que é stevia, tenho de ir pesquisar!

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  2. Mas isso é mesmo perfeito! Tenho de pesquisar, ver se há no Continente ou Pingo Doce que são os mais próximos de minha casa...

    Sim, tem! Podes encontrar as coisinhas em http://www.justfor5pounds.com/ :)

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar