sábado, 13 de dezembro de 2014

Desafios

Tenho andado desaparecida. Não por andar particularmente ocupada, mas por andar particularmente cansada. Desde o assalto que tem sido um mar de preocupações, papéis para assinar e fotocopiar e enviar, requerimentos para fazer e formulários a preencher. Não consigo deixar de sentir uma ansiedade no fundo do estômago: não ter um único documento comigo faz-me uma certa impressão. Mas, tudo está a ir ao sítio. O cartão de cidadão já está pronto e à espera que o vá buscar ao Consulado e os meus cartões bancários também já chegaram. Falta-me a carta de condução e fica tudo feito.
Sendo assim, já posso começar a concentrar-me no Natal. Este ano, não tenho árvore. Não tenho enfeites, não tenho presépio. Só comprei algumas prendas, para o meu namorado e os meus amigos daqui. Para a minha família e os meus amigos que estão em Portugal vou comprar quando chegar lá nas férias. Já fiz as pazes com a ideia de que vou passar o Natal a mais de 1000 km de casa. O meu namorado vai trazer o bacalhau na mala (o senhor está a panicar um bocado com a ideia de ficar com a roupa a cheirar a bacalhau) e um cacete para as rabanadas, gentilmente cedidos pela minha sogrinha fofa.
Entretanto, hoje tive um sábado maravilhoso. Canecas de café com leite a fumegar, maratona de Mentes Criminosas, sofá, manta felpuda e assim se passou o dia, a filtrar receitas do blog da Joana para o meu Natal. Para quem não sabe, eu fiz a sugestão à Joana de criar uma rubrica especial de doces de Natal. Acho incrível a paciência que ela tem para fazer receitas, para pôr tudo bonito e com óptimo aspecto. Quando estou sozinha, até estrelar um ovo é um sacrifício para mim. Sou uma grande fã de iogurtes, fiambre e latas de legumes prontas a comer. Odeio a cozinha. Aliás, não odeio, mas não tenho gosto nenhum por cozinhar e é uma coisa que se puder passar sem fazer, agradeço muito. No entanto, e porque a Joana respondeu ao meu pedido, aqui estou eu a estudar receitas e a filtrar aquilo que me parece possível de fazer para o meu Natal a dois. Passei a tarde a analisar receitas e listas de ingredientes, a eliminar tudo o que me parecesse demasiado complicado ou com ingredientes esquisitos (e, para mim, o conceito de ingrediente esquisito é um conceito muito vaga. Não estou habituada a usá-lo? É esquisito. E como não cozinho muito, quase tudo é esquisito). Agora vou fazer a minha lista de compras e para a semana deito mãos à obra. Ai, ai, isto é que vai ser um desafio.

2 comentários:

  1. Já somos duas. Parece que nunca há tempo para o blog (uma coisa a acrescentar na lista de coisas a fazer em 2015!)

    Como foi o Natal? Espero que a situação do assalto esteja melhor :/

    Beijinhos e boas entradas xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar