quarta-feira, 14 de outubro de 2015

De malas feitas (mais uma vez!)

Tenho andado numa fase relativamente positiva ("relativamente" porque há sempre espaço para algum mau feitio, sobretudo de manhã. Acordar às 6h30 não é natural e não me venham cá com merdas de que faz bem à saúde acordar com as galinhas). 

Esta minha boa disposição deve-se a muitas coisas, nem sei muito bem a quê, talvez seja só o meu estado de espírito do momento. Mas uma coisa que, definitivamente, ajudou (e muito!) foi o facto de, depois de semanas (meses?) em negociações eu ter conseguido que me mudassem o horário. Agora, uma vez por mês vou ter um fim-de-semana prolongado, de sábado a terça-feira, inclusive, o que me vai permitir ir a Portugal muito mais vezes. Parecendo que não, isto tirou-me uma tonelada de cima dos ombros. Por muito que a minha vida aqui seja confortável, é muito difícil estar 3 ou 4 meses sem ir a casa, como cheguei a estar. Eu sei que há quem esteja até mais tempo, por opção ou por falta dela, mas eu senti que isso me estava a fazer mesmo mal, sobretudo porque vivo numa cidade em que, excepção feita aos meus amigos portugueses, as pessoas são extremamente desagradáveis (elas próprias estão conscientes desse facto e até o comentam). 

Realmente, a minha vida mudou imenso com a minha vinda para França. Apesar de todas as coisas más, onde é que em Portugal eu ia conseguir estar a trabalhar a tempo inteiro e ter folgas (sim, folgas no plural) em dias úteis? E, ainda por cima, ter um superior minimamente consciente e sensível aos problemas das pessoas, que fizesse os possíveis e impossíveis para me dar 4 dias de folga seguidos por mês só para eu ir a casa? Acho que se vivesse no Algarve não ia ter tantas oportunidades (nem dinheiro) para ir ao Porto como vou estando a viver noutro país. E isso faz-me sentir que emigrar foi mesmo a decisão certa.

Desta feita, hoje foi dia de começar a fazer a mala, pois sexta à noite rumo a Paris, onde vou passar a noite, e sábado de manhã tenho o meu voo para Portugal, o qual aguardo ansiosamente. 

Até já, Porto!

19 comentários:

  1. Infelizmente o nosso País não proporciona a vida digna que toda a pessoa merece.
    No entanto, mesmo que haja sacrifícios é sempre uma mais valia ter contacto com um País estrangeiro e num futuro até pode ser úti.
    Boa viagem e disfruta

    ResponderEliminar
  2. Como eu te percebo, ter um fim de semana grande tira-nos uma tonelada de cima, especialmente quando pousas os pezinhos em Portugal, parece que naquele preciso momento o mundo PÁRA e tu sentes um alivio desmesurado ás vezes ainda estou no comboio, saga dos transportes, e parece que o alivio começo, mas só passa mesmo quando os pés estão em solo Português. Ter amigos na cidade ajuda imenso mas não é a mesma coisa de viveres em portugal onde tens as tuas coisas, familia, amigos (outros amigos claro) e onde vida parece que parou mas efectivamente continua. Beijinho enorme e aproveita muito, eu agora só no Natal, mas pronto deixa lá.

    Beijinho enorme SM

    ResponderEliminar
  3. Odeio acordar com as galinhas!!! Sobretudo porque estas não dançam como a Beyoncé ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não dançam. Mas eu já te vi a acordar e o teu mau feitio matinal é muito ligeiro =p

      Eliminar
  4. Três ou quatro meses sem ver a família deve custar mesmo. Ainda bem que conseguiste alterar o teu horário. =))

    Um beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa. Custa mesmo muito... obrigada (= *

      Eliminar
    2. Ai se custa! E quando algo de menos bom acontece e estamos longe...Custa mesmo...
      Está finalmente, quase a acabar!
      Beijinho*
      MR<3
      Blog Saga da Emigração

      Eliminar
  5. Ai que bom!!! Fico mesmo feliz por ti! Ainda há superiores sensíveis e bons!!! Aproveita ao máximo esses fins-de-semana!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena não haverem mais superiores assim em Portugal ;P

      Obrigada!!! (= *

      Eliminar
  6. toca a aproveitar :) bom fim-de-semana *

    ResponderEliminar
  7. Boa viagem :) E não, acordar com as galinhas não faz bem à saúde - acordo às 4h30 da madrugada para ir trabalhar no aeroporto (horários rotativos, claro) e às vezes custa muito...

    Isso das folgas é excelente mesmo. Matar saudades dos amigos e da família é o melhor bálsamo para a mente :) E sim, folgas em dias úteis para mim é mesmo do melhor que há. É que no fim-de-semana está sempre tudo a abarrotar!

    ResponderEliminar