segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

February favorites | 2016

Ainda não me acredito que Fevereiro já chegou ao fim e, como tal, está na altura de partilhar convosco o que tenho andado a adorar este mês. Ainda ontem estava de barriga para o ar, a apanhar sol na Madeira e... ah, ooops, afinal não foi ontem, foi em Agosto, há meio ano atrás. Coisa pouca. Mas vamos ao que interessa?

Então... vamos começar por séries. Este mês "colei" na segunda temporada do "The Fall". Não sei o que é que esta série tem (além do Jamie Dornan, que está infinitamente melhor aqui do que esteve nas 50 Sombras de Grey) que me deixou completamente agarrada mas, o que quer que tenha sido, funcionou. O facto de ter estado doente e de ter passado horas infinitas enfiada na cama com nada para fazer, além de ver séries como se não houvesse amanhã, é capaz de ter ajudado. Mas gosto genuinamente da série e aconselho.




Passando à literatura, acabei de ler "A longa estrada para casa" de Saroo Brierley. Está longe de ser uma grande obra da literatura, o estilo de escrita não é fascinante, nem sequer particularmente bom. Mas a história é daquelas que nos agarra do início ao fim, essencialmente, por ser uma história verdadeira. Não me vou alongar muito, porque hei-de voltar a tocar neste assunto na minha próxima book review, mas não posso deixar de dizer que é daqueles livros que nos deixa a pensar "afinal não tenho problemas nenhuns, a minha vida é perfeita".


Mudando completamente de tema, um dos meus produtos favoritos do momento (e que é bastante recente aqui em casa) é o Bumble and Bumble thickening shampoo. Adoro. E tenciono comprar o resto da gama da próxima vez que tiver umas horas (e uns euros) para perder no site da Sephora.


E, para terminar em beleza (literalmente), deixo-vos com os produtos de maquilhagem de eleição neste momento. 



Quem não conhece o famoso iluminador Touche Éclat da YSL? Bem, se não conhecem, deviam, porque faz maravilhas. Especialmente por pessoas com pele seca, como eu, e que precisam de um toque extra de luz na maquilhagem, caso não queiram parecer um fantasma. Descobri esta alternativa na Yves Rocher. Faz basicamente o mesmo, mas por menos de metade do preço.

Beauty blender. Este não é novidade aqui em casa. Mas não quero outra coisa. Para base/contorno/iluminador, não há coisinha que funcione melhor.


Master smoky da Maybelline. Se são como eu e de manhã gostam de aproveitar todos os minutos possíveis na cama (e os impossíveis, também), então são pessoas que vivem as vossas rotinas matinais muito intensamente. Não há nada como estar atrasada para me fazer andar depressa. Isto tem sido o meu melhor aliado. É uma espécie de 2 em 1: eyeliner e sombra e dá para usar de imensas maneiras diferentes, conforme o vosso grau de inspiração (e de atraso). Demora 30 segundos a aplicar, dura o dia todo e quem vos vir vai pensar que perderam meia hora à frente do espelho.

Bem, espero que consigam aproveitar daqui alguma sugestão. Para ser justa, do que eu mais gostei este mês foram os medicamentos que me salvaram da minha mais recente maleita. Disso e de lenços de papel. Mas achei que já seria demasiada informação.

10 comentários:

  1. Adorei a dica do champo! Brevemente terei de experimentar, o nome atraiu-me bastante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho um bocado caro, apesar de ter bastante qualidade =P mas, lá está, é caro.

      Eliminar
  2. Eu tenho esse lápis da maybelline e confirmo ser muito bom. Compra e não te irás arrepender:)
    Beijinho
    MR😁
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho em preto e castanho. Já não sei viver sem eles!

      Eliminar
  3. Tenho mesmo, mesmo de começar a ver essa série :)

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parecem-me ser muito boas sugestões (=

    ResponderEliminar
  5. Todos os produtos parecem-me ser ótimos, fiquei curiosa com o livro irei acompanhar para depois ver o review :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  6. N~ao conheco serie, nem livro e nem os shampoos, mas fiquei curiosa com todos.
    A beauty blender estou ha muito para comprar, mas ainda nao foi este mes. As sombras fiquei muito curiosa, vou ver se experimento tamb'em.

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que gostaste de "The Fall"! Fico feliz por saber que as minhas recomendações de séries servem para alguma coisa haha :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar