sábado, 7 de maio de 2016

TAG Liebster Award

Fui nomeada pelo blog Ukuhamba para participar na Tag Liebster Award, na qual tenho que partilhar convosco 11 factos sobre mim e, ainda, responder a 11 perguntas. Coisa pouca, portanto. Vamos lá ver se consigo desencantar 11 coisas minimamente interessantes sobre mim para vos contar.

11 Factos sobre mim:


  1. Não consigo piscar o olho. Não consigo, nunca consegui. Sou fisicamente incapaz de fechar um olho de cada vez. Sabem quando pensam "vou levantar um braço" e levantam um braço? Eu penso "vou piscar um olho" e nada. Não acontece nada, há uma qualquer sinapse que o meu cérebro devia fazer e que não faz. E não é por falta de tentativas, acreditem, levo mais de 20 anos de tentativas frustradas (um dia hei-de conseguir).
  2. Sou alérgica ao óleo Johnson. Para a maioria das pessoas, o óleo Johnson é uma dádiva dos céus para nos deixar com uma pele sedosa e macia. Para mim, é um objecto do demo que me deixa às manchas e cheia de comichão.
  3. Quando era pequena, não tinha medo que estivessem monstros debaixo da minha cama. Tinha medo de que estivesse, especificamente, a Bruxa Má da Branca de Neve debaixo da minha cama. Bicho papão? Venha ele. A Bruxa Má é que não podia ser.
  4. Podia viver à base de iogurtes e gelados e ser uma gaja feliz.
  5. Não tenho cor preferida.
  6. Tenho bastante facilidade em aprender línguas e ainda mais facilidade em apanhar os sotaques das pessoas com quem estou.
  7. Os selfie sticks irritam-me solenemente e acho que deviam dar direito a multa e, quiçá, prisão.
  8. Não gosto de abraços. Não é por ser tímida ou por não estar à vontade. É mesmo porque não gosto.
  9. Quando era pequena, a coisa que mais queria era um irmão. Entretanto, a minha mãe engravidou e eu deixei-lhe bem claro que era bom que fosse um rapaz e não uma rapariga. Felizmente, as minhas preces foram ouvidas e tive um irmão, que nasceu gordinho e fofo.
  10. No Carnaval da minha quarta classe, mascarei-me de dentista. 13 anos mais tarde, estava a acabar o curso de Medicina Dentária.
  11. Sou boa pessoa. Tenho um feitio de merda. Mas sou boa pessoa.


Ufa, consegui. 11 factos sobre mim. Vamos às perguntas?


  1. Que livro mais te marcou? Hmmm... pergunta difícil. Há diferentes maneiras dum livro nos marcar. O livro que me traz as recordações mais felizes é o "Pato, Patinho, Patão", o livro que mais gostei de ler foi o "Senhor Deus, esta é a Ana", o livro que mais me comoveu foi "O Meu Pé de Laranja Lima", o livro que mais me chocou foi "Os Bebés de Auschwitz". Ah, e não posso deixar fora da lista "Os Cisnes Selvagens".
  2. Qual foi o momento mais feliz da tua vida? Tenho imensos momentos felizes na minha vida, não consigo escolher só um.
  3. Gostas de matemática? Gosto, dependendo daquilo que for. Gosto de estatística, por exemplo. De geometria, nem por isso.
  4. Qual a tua sobremesa preferida? Acho que se está a tornar óbvio que eu não tenho coisas "preferidas". Mas, a esta acho que respondo sem grandes hesitações: gelado.
  5. Qual a qualidade que mais aprecias nas pessoas? A lealdade.
  6. Preferes Verão ou Inverno? A estação que gosto mais é o Outono, mas se a escolha é entre Verão e Inverno, então escolho o Verão.
  7. Preferes Praia ou Montanha? Praia.
  8. Compras mais Roupa, Sapatos ou Maquilhagem? Roupa. E maquilhagem. E sapatos. 
  9. Preferes festivais ou salas de espectáculo? Salas de espectáculo. Se algum dia me virem num festival, chamem a polícia porque fui levada para lá como refém.
  10. Gostas mais de séries ou de filmes? Depende das séries e depende dos filmes.
  11. Preferias poder comer tudo o que te apetecesse e nunca engordar, ou ser milionária? Comer tudo o que me apetecesse sem engordar!

Pronto, cheguei ao fim, consegui responder a tudo. Espero que tenham gostado de ficar a saber mais algumas coisas sobre mim (=

16 comentários:

  1. Cor preferida tenho mas comidas preferidas por acaso também não. Tenho coisas que gosto mas não há assim umas que se sobressaiam de forma especial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo ter coisas preferidas, sou um desastre =P

      Eliminar
  2. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger.


    Isabel Sá
    http//brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. "Se algum dia me virem num festival, chamem a polícia porque fui levada para lá como refém" O QUE EU ME RI AHAHAHAH

    ResponderEliminar
  4. Adoro este tipo de posts, é bom ficarmos a saber um pouquinho mais sobre quem está para lá do blog :) obrigada também pela tua visita ao meu blog <3 beijinho, Sofia

    http://live-to-sparkle.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Sofia, adorei as tuas respostas!
    Também não sou fã do óleo Johnson, mas não lhe tenho esse ódio de morte! Ah ah
    De qualquer forma, tenho uma proposta irrecusável para te fazer:
    Encontro marcado num festival, sei lá o Rock in Rio, prometo que vou comprar um selfie stick de propósito para a ocasião e vou passar o tempo a piscar os olhos! lol
    Fora isso, com gelado tudo melhora! :P
    Beijito grande
    Ukuhamba, Primor vs Maquillalia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaahh uma proposta de sonho =P os festivais em si não me incomodam, o problema é a parte de acampar, isso é que não, nunca =P

      Eliminar
  6. Identifico-me com algumas das tuas respostas. Também não gosto muito de festivais, mas gostei muito por exemplo do Sziget festival, um dos maiores do mundo, não só pelo cartaz e pela oferta musical, mas principalmente porque podias levar comida e a água era gratuita! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma pessoa demasiado pacata para essas coisas =P

      Eliminar
  7. Ahahah ri-me imenso com algumas das tuas respostas

    ResponderEliminar