sexta-feira, 15 de julho de 2016

Disneyland Paris #1

Et voilà, cá está, o tão esperado post sobre a Disneyland. Antes de passarmos ao mais importante (as fotos), vou só deixar-vos com algumas informações práticas, para o caso de estarem a pensar lá ir.

Começando pelos bilhetes: a Disneyland Paris é composta por dois parques, o Parque Disneyland e o Parque Walt Disney Studios. Os dois são espectaculares e acho que vale a pena visitarem os dois, no entanto, podem comprar bilhete apenas para o primeiro parque, se não quiserem visitar o dos estúdios. Caso queiram visitar os dois, tentem reservar um dia para cada parque. Foi o que nós fizemos e, mesmo assim, ficámos estafados. Consigo correr 10 km e não ter grandes dores nas pernas no dia seguinte, mas depois dos dois dias na Disney fiquei com as pernas feitas num 8. Eu comprei os bilhetes pela internet e, se estiverem atentos, de vez em quando há boa promoções e preços mais baratos para a época baixa.

Em relação a alojamento, a Disney tem um hotel no parque, mas para quem quiser uma opção mais económica, podem sempre procurar um hotel em Paris e ir para lá de transportes públicos (têm que apanhar o RER A, que demora cerca de 45 minutos desde o centro de Paris até ao parque). Ainda continuando na onda da economia, podem entrar no parque com comida e bebidas sem problema nenhum. Nós não levámos porque estava muito calor e não queríamos ir carregados, mas aviso-vos já que uma simples garrafa de água custa à volta de 4€. E só no domingo tivemos que comprar uma meia dúzia delas.

Quanto a organizarem a vossa visita, informem-se sobre as atracções com antecedência. Há algumas que fecham mais cedo que outras, pelo que é aconselhável começarem por essas, especialmente se forem daquelas com filas de espera intermináveis. Para os fãs da Space Mountain, deixem-na para o fim do dia, por volta da hora do jantar ou para antes do espectáculo de encerramento do parque. Se quiserem ir conhecer os personagens da Disney e tirar fotografias, procurem nos mapas os pontos de encontro, que estão espalhados por todo o parque. Também aconselho assistir ao desfile (às 17h30 no Parque Disneyland) e ao espectáculo final, na hora de encerramento do parque (é extremamente cansativo ficar lá até tão tarde, mas vale todo o esforço).

Assim de repente, não me ocorre mais nenhuma informação útil, mas qualquer dúvida que tenham, perguntem, que eu respondo (=

Vamos, então passar às fotos. Tirei centenas delas (literalmente centenas, assim, no plural), portanto decidi que vou dividir isto em 2 posts, 1 para o primeiro dia no primeiro parque e outro para o segundo dia, no parque dos estúdios (no fim do dia voltámos para o Parque Disneyland, para andar nas coisas que ainda não tínhamos experimentado e para ver o espectáculo de encerramento, que não vimos no primeiro dia, porque fomos embora para ver o jogo de Portugal).

É verdade que a Disney foi feita a pensar nas crianças mas, enquanto adulta, diverti-me imenso. Andámos em tudo, desde as montanhas russas ao "It's a small world". E sim, comprei umas orelhas da Minnie.

À chegada!

O hotel do parque

Já fiquei a saber que posso ir trabalhar para a Disney

Ainda estivemos a ouvir a banda

It's a small world, aka, a coisa mais fofa de sempre! Mas a música é extremamente irritante e, infelizmente, fica na cabeça. Passei o dia a cantá-la e o meu namorado a assobiá-la, a ponto de já não nos podermos ouvir a nós próprios

É sempre bom sermos recebidos em português

O gato do labirinto da Alice

Vista para o parque

O comboio

Pormenor da secção do Aladino

Pirate's Bay

Eu feliz da vida com as minhas orelhas da Minnie

Wall-E!

Space Mountain. Por esta altura, já tinha a cabeça a andar à roda depois da montanha-russa do Indiana Jones, mas nada me desmotivou!

Pormenor do desfile

Hakuna Matata

O meu querido Pato Donald

O gelado mais fofinho de sempre

1. Definitivamente tenho de lá ir um dia!

2. Fui lá há 15 anos atrás e ainda não tinha o novo parque. Quero muito lá voltar.

1. Que engraçado, a minha última visita à Disney também foi há 15 anos atrás =P

Eliminar
  3. Mas que maravilha! Quem me dera lá ir!
    beijinhos

4. Já fui três vezes no espaço de um ano e adoro! A minha mãe vive super pertinho. Tenho até uma "hashtag" no blogue da Disney :)

5. Minnie, ups desculpa! Sofia, Adorei as fotos e o post! Fui lá quando tinha 12 anos e ameiiiiii :) Mas há imensa coisa que já mudou/melhorou e eu quero voltar! :P Este post só deu para "abrir mais o apetite"!
    Quanto a ser um mundo de crianças... não vas por aí! Estive na Hong Kong Disneyland há 2 anos e amei! Tenho de fazer post! Só que as fotos não estão grande coisa, porque foi na Noite de Halloween! ;)
    Ukuhamba

1. Eu acho que foi uma coisa feita a pensar, essencialmente, em crianças. Mas não deixa de ser espectacular para os adultos (=

Eliminar
  6. A última vez que fui à Disney foi em 2011 e a minha prima comprou os bilhetes no "leboncoin". Na altura custou 25€ cada bilhete para os dois parques! A nossa vantagem é que fomos 15 dias de férias e nesses 15 dias podíamos ir em qualquer um.:)
    Acho mesmo que é um lugar para pais, filhos e qualquer adulto...hi hi hi
    Beijinhos

8. OOOOH pa! Parece mesmo mesmo um mundo mágico!!! :D

9. Mas que sonho!
    beijinhos

10. A Disney não tem só esse hotel. Esse é o que fica mesmo dentro do parque (e é caríssimo). Tem uma série de outros hotéis a 5 minutos de autocarro (que é grátis e está sempre a passar nos hotéis) e que são muito mais baratos que esse.
    Em 1997(OMG!) fui 1 dia, com amigos, e adorei. Em 2015 voltei com as minhas filhas (5 dias, mas um foi reservado para Paris, e o primeiro já fomos só ao final da tarde), e queria tanto, mas tanto, tanto, mostrar o It's a small world... mas estava em manutenção......... esteve mais de 6 meses fechado :-(. Pronto, tenho que coltar!
    Alex

11. "E sim, comprei umas orelhas da Minnie" - ainda me lembro quando a minha tia me trouxe umas de lá! :3
    Obrigada por teres partilhado todas estas diversões!

12. Da última vez que lá estive passei lá quatro dias (fiquei alojada no Hotel New York no parque Disney o que rentabilizou imenso o tempo) e só vi o parque Disneyland. Sou daquelas totós que gosta de andar em tudo, experimentar tudo e absorver bem a magia :P