segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Halloween

Ainda se lembram de quando, em crianças, se mascaravam e pintavam para a noite de Halloween? De se reunirem com amigos e familiares e irem pela rua fora, numa excitação que só vista, bater de porta em porta, a pedir doces?

Pois, eu também não.

A verdade é que o Halloween nunca foi nada de especial por estes lados. Sabia-se que existia, era mais uma "americanice" e ninguém lhe ligava um chavo. Pois bem, parece que isso está a mudar. O espírito do Halloween tem vindo a entranhar-se entre nós, qual virose exótica e, sem darmos conta, começaram a aparecer pessoas disfarçadas no metro e tutoriais de maquilhagem de fazer arrepiar os pêlos da nuca por todos os cantos da Internet.

Pessoalmente, não contem apanhar-me vestida de fantasma ou de enfermeira zombie (sexy, pois claro, que ultimamente até as coisas assustadoras se querem com um certo sex appeal). Também não contem que vos vá bater à porta pedir doces, que a diabetes é uma cena que não me apraz. No entanto, acho bem que as pessoas se divirtam com isto. E eu divirto-me por osmose.

Portanto, a todos os fantasmas e bruxas que estejam aí: Bom Halloween (=




12 comentários:

  1. Ahahah o meu Halloween vai ser passado no hospital a colher dados para a minha tese. UUUHHHHH medo... xD
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  2. Também nunca liguei muito ao halloween mas concordo contigo. Os tempos estão a mudar, e verdade seja dita, ainda bem! Que haja dias como estes para as pessoas se divertirem sejam pequenos ou graúdos.

    Facebook | Novo Post - Oh não! Outra vez Segunda-feira #13

    ResponderEliminar
  3. A criançada anda toda feliz com o Halloween. No meu tempo não se falava disso sequer...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu falava-se, mas só para que se soubesse que existia =P

      Eliminar
  4. Aqui também se festeja muito o Halloween. No inicio era estranho agora até acho piada.

    http://fashionwalkinbrussels.blogspot.lu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho piada, mas não me vejo no meio dos festejos =P

      Eliminar
  5. Por acaso, ainda cheguei a fazer, apesar de não termos muito sucesso, porque ninguém sabia o que era isso ainda. Agora, faço com o meu filho, faz parte de ser mãe :P mas é verdade que está mt mais entranhado. É giro para eles! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para as crianças acho que tem mais piada que para os adultos (=

      Eliminar
  6. Eu fiz isso em criança e adorava, mas a diversão por osmose também me chega agora que deixo isso para os mais novos :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca festejei o Halloween em criança e nem sabia que se fazia em isso em Portugal, para mim era uma coisa que só acontecia do outro lado do mundo =P

      Eliminar