segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A saga das prendas de Natal

Todos os anos é a mesma coisa: lá para finais de Outubro começo a pensar "tenho que começar a organizar as coisas para comprar as prendas de Natal com tempo". E, efectivamente, organizar, eu organizo! (Ou não fosse eu uma viciadona em fazer listas). A coisa desenrola-se mais ou menos assim: a meio de Novembro já tenho a coisa toda muito bem estruturada: tenho uma lista de todas as pessoas para quem tenho que comprar prenda, as prendas que vou ter que levar comigo de França, as prendas que vou comprar em Portugal, orçamento, ideias para prendas, etc. e tal que se é para fazer listas, então eu faço-as a sério, com canetas às cores e tudo, como quando andava na escola (e já foi tempo em que fazia folhas de cálculo no Excel mas, bem, entretanto deixei-me disso, que as tecnologias nunca foram o meu forte e continuo a preferir escrever à mão).

"Epá!" estão vocês a pensar, "isso é muita organização! Por esta altura já tens os duendes do Pai Natal a acabar os últimos retoques nos teus embrulhos e está arrumado o assunto!". Pois, só que não.

A organização não passa do papel, porque se eu sou muito boa a fazer listas, também sou muito boa a deixar para amanhã aquilo que podia fazer hoje. E portanto, é assim que chegámos a Dezembro e eu continuo com as prendas por comprar. Tenho prenda para os meus irmãos mais novos e para a minha mãe (e só tenho a da minha mãe, porque os meus 25% de desconto na Sephora estavam a acabar) e é isto, minha gente. Começo a sentir a pressão do tempo e isso só torna tudo pior.

E por aí, mais alguém está a deixar tudo para a última hora ou sou só eu que sou esta desgraça?

10 comentários:

  1. Este ano estou bem avançada... faltam-me meia dúzia!

    ResponderEliminar
  2. Não tenho prendas para ninguém ainda também! Alias.. nem sei o que oferecer.. tou tramada.. xD

    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  3. Por aqui as prendas vão no bom caminho.
    Já comprei para os meus três sobrinhos, para o meu cunhadito, para os avós do meu namorado e para o meu irmão.
    Faltam as dos sogros e da cunhada.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu já tenho tudo despachado :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu sou, sem problemas em o confessar, daquelas que deixa tudo, literalmente, para a ultima hora!

    ResponderEliminar
  6. Também faço muitas listas, mas geralmente compro com antecedência :P no entanto, este ano, não há dramas. Só há prendas para o meu filho ;)

    ResponderEliminar
  7. Faltam 15 dias para o Natal e ainda não comprei nada...
    Pior que isso, no próximo fim‑de‑semana tenho um batizado e também não tenho a prenda ainda! E visto que vou estar ocupada todo o fim‑de‑semana, não sei mesmo quando é que vou arranjar tempo para comprar as prendas... Por isso acredita, que estou pior que tu! Ah e sem lista... ups! :)

    ResponderEliminar
  8. Bem já somos duas então, ainda tenho tantas prendas para comprar e apesar das infinitas listas ainda não comprei nada. Esta semana tenho de comprar tudo!!!

    http://fashionwalkinbrussels.blogspot.lu

    ResponderEliminar
  9. Haha, também sou um bocadinho assim, planeio tudo e depois adio o mais que posso. Mas na questão das prendas de Natal podia ser pior, até costumo tratar das coisas com antecedência :)

    ResponderEliminar
  10. Este ano está tudo bem encaminhado, para variar um bocadinho. Há dois anos comprei as prendas todas no dia 23 e acho que aprendi com o trauma.

    ResponderEliminar