quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Skincare Routine | Winter

Olá!

Em resposta a algumas perguntas que recebo sobre este tema, decidi acabar com o mistério e partilhar convosco a minha rotina de cuidados de pele. 

Antes de mais, quero deixar bem claro que não sou uma especialista no assunto e que, provavelmente, há coisas que não faço bem. Mas, para mim, tem funcionado e isso é o que importa. Estou aberta a sugestões. 

E vamos lá andar com isto, certo?


  1. Creme Mousse Confort da Lancôme: o primeiro passo dos meus cuidados de pele de manhã e o segundo à noite (a seguir a tirar a maquilhagem). Este creme de limpeza é só assim uma pequena maravilha para peles secas. É suave, cheira bem e não deixa aquela sensação horrível de pele que repuxa.
  2. Tónico Confort da Lancôme: sou uma adepta fiel do sistema dos 3 passos: limpar, tonificar, hidratar. Assim sendo, este é o meu tónico de eleição. Tal e qual como a mousse: suave e super agradável de usar.
  3. Clinique Superdefense: o meu hidratante de dia. Super hidratante, com antioxidantes, SPF 20 e ainda ajuda a prevenir os primeiros sinais da idade (não se riam, os 30 aproximam-se e uma pessoa começa a ficar paranóica). Perfeito, certo?
  4. Visionnaire Nuit da Lancôme: o meu hidratante de noite. Por mais miserável que tenha sido a noite, por muito que eu me sinta como se tivesse sido atropelada por um autocarro, a minha pele acorda sempre fresca como uma alface.
  5. Super Aqua Eye Serum da Guerlain: bem, é um serum de contorno dos olhos, acho que não precisa de grandes apresentações. Faz tudo o que um serum de contorno dos olhos é suposto fazer.
  6. Énergie de Vie da Lancôme: segundo me explicaram na Sephora, este produto faz de serum e de creme hidratante. Não concordo. Não tem poder de hidratação suficiente, pelo que o uso apenas como serum e complemento com creme hidratante. Mas gosto muito do efeito que tem na pele: fica suave e com mais alguma luminosidade.
  7. Clarisonic: tento usá-la todos os dias, mas só uso à noite. Para mim é mais do que suficiente. 
  8. Esfoliante especial pontos negros da Tonymoly: é um esfoliante, não foi muito caro e cumpre o seu propósito. Além disso, a embalagem é um ovo. Adorável. Uso uma a duas vezes por semana e tento concentra-me, sobretudo, na zona T.
  9. Máscara de argila da Vichy: acho que esta máscara já apareceu num dos meus posts de favoritos. É tudo de bom. Gosto de a fazer logo a seguir à esfoliação e adoro a sensação e o aspecto com que a minha pele fica a seguir. 

Bem, é isto. Espero que tenham gostado, aceito sugestões e estejam à vontade para fazerem as perguntas que quiserem. Cuidado da pele é uma das minhas obsessões paixões e ando sempre à procura de coisas novas.

8 comentários:

  1. Hola! Feliz Natal ��. Yo no tengo la piel seca así que no puedo criticar tu rutina, pero mis hermanas la tienen super seca y adoran las cremas de GALENIC ARGAN super hidratantes hay varios productos de esa gama. Espero que os sirva

    ResponderEliminar
  2. Confesso que te admio muito ahahah :p quem me dera ser como tu.
    Sou a pessoa mais desleixada no que toca a rotina de pele. Retiro sempre a maquilhagem com água miscelar e por vezes passo creme, mas este último passo é tão raro...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Também uso uma escovinha tipo a tua da clarisonic todos os dias, mas também só à noite!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  4. Bem, tens uma rotina muito organizadinha, sim senhora! Gostei de saber mais sobre ela, nem que seja para aspirar a ter essa organização qualquer dia :P

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    O Énergie De Vie da Lancôme é muito bom mesmo!

    Vale a pena ver o preço na Loja Glamourosa:

    https://www.lojaglamourosa.com/loja/37557-Energie-de-vie-le-soin-liquide

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gostei! :) Mais do que estética é saúde no que toca à pele! :D

    ResponderEliminar
  7. Depois do que deixaste lá no blog, fiquei cheia de curiosidade! :P
    Tinha de vir ver a tua rotina!
    Gostei muito dos teus produtos :)
    Tenho a Luna, (em vez da Clarisonic) e também só uso á noite, mas faz muito efeito, adoro!

    ResponderEliminar