quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Sofia em viagem | Estrasburgo

Olá pessoas! Estou de volta do meu fim-de-semana nos mercados de Natal e hoje, finalmente, despachei as prendas, por isso já posso respirar fundo e voltar a concentrar-me um bocadinho mais no blogue (e em continuar a ver Gilmore Girls... acho que se pode assumir que estou viciada).

Então, que vos posso eu dizer do meu fim-de-semana? Que foi espectacular, basicamente.

Começámos a viagem no sábado depois de almoço, ainda são umas horinhas jeitosas de carro, mas íamos animadas. Felizmente, tínhamos reservado hotel com antecedência, pelo que arranjámos quarto mesmo no centro da cidade, o que nos facilitou imenso a vida, pois pudemos ir a pé para todos os mercados. Estrasburgo é uma cidade que nunca tinha visitado, mas esta visita tinha um objectivo: mercados de Natal. São vários, espalhados pelo centro da cidade, cada um com o seu tema. A recepcionista do hotel foi muito simpática e explicou-nos tudo o que precisávamos de saber e, coincidência das coincidências, o país representado este ano no mercado internacional era... Portugal! Lá fomos nós, pois claro, e comemos bolinhos de bacalhau e pão com chouriço e ainda tivemos direito a provar doce de tomate. 

Tivemos sorte com o tempo: estava frio, mas não choveu. O que calhou bem, tendo em conta o tempo que andámos a pé. Não só para visitarmos todos os mercados, mas também porque não conseguíamos arranjar um restaurante que tivesse uma mesa para nós (nota para o futuro: reservar hotel e restaurante). Acabámos a comer uma porcaria duma pizza que já tinha sido feita há 15 dias (no mínimo), mas não foi muito grave: já tínhamos enchido a barriga de amêndoas caramelizadas e vinho quente. Além disso, a companhia estava óptima.

Quando chegámos à cama, estávamos bem cansadas, mas valeu a pena. 

Domingo de manhã, foi dia de nos voltarmos a meter no carro para ir para Colmar, ver mais um mercado de Natal, mas desse falarei noutro dia, que isto já vai longo e vocês querem é fotos (=

O início da roadtrip e o meu Pai Natal de chocolate, que a Cláudia me deu

Já em Estrasburgo

O pinheiro mais lindo







A Isabel a guardar as nossas preciosas amêndoas caramelizadas

Tudo tão festivo



















Vinho quente


Pão com chouriço

O nosso hotel também estava decorado a rigor

Por favor, atentem bem em como esta malta estaciona as bicicletas

16 comentários:

  1. Opá que sítio lindo!!! vai para a lista de sítios a visitar!!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos! Estão lindíssimas ;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei a viagem! Já estava nostálgica, então agora ao ler o post...

    ResponderEliminar
  4. Uau, de babar essa decoração natalícia!

    ResponderEliminar
  5. Ai que maravilha!!! Adorei as fotos!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Lindo mesmo. Nem parece a mesma cidade assim vestida de Natal :)

    ResponderEliminar
  7. Eu pensei que depois de ver a árvore tão bonita a parada estava alta, mas depois vieram as decorações de bolachinhas de gengibre! Ohmeudeus decorações de bolachinhas de gengibre :O Quero :P
    Deve ter sido mesmo giro, e o país representado ser Portugal é tão engraçado :)

    ResponderEliminar