sábado, 18 de março de 2017

A Saga das Mudanças #2

Continuam as aventuras por aqui (quem viu o meu instastory de ontem?).

Depois do sucesso que o meu móvel da televisão fez no Leboncoin (OLX, em versão francesa) e de ter sido vendido extremamente rápido, pus à venda mais umas coisitas, sendo que, constavam dessas "coisitas" as mesas de cabeceira e respectivos candeeiros. Recebi 2 ou 3 respostas, mas a que mais me interessou foi a de uma senhora com quem falei ao telefone e que me disse que queria o conjunto das mesinhas com os candeeiros.

Ora, perfeito. Combinámos que ela ia com o marido buscar as coisas ontem, depois de eu sair do trabalho (eu avisei que moro num terceiro andar, sem elevador e que, a menos que ela fosse o Incrível Hulk, não era boa ideia vir sozinha).

Pois bem, aqui a pessoa saiu do trabalho, chegou a casa e tratou de tudo, limpou o pó às coisas e preparou, até, um saquinho para pôr os candeeiros, para serem mais fáceis de transportar. 

A coisa começou logo muito bem: pouco depois da hora combinada, tocam à campainha e eram os senhores que vinham comprar-me as coisas. Convidei-os a entrar, deixei-os recuperar o fôlego (porque sei, por experiência, que estas escadas não são pêra doce) e nisto o homem sai-se a dizer "Vai ser bonito, vai! Descer com isto tudo por aí abaixo e levar até ao carro!". Claro está que ao ouvir isto me prontifiquei logo para os ajudar, sendo que acabei a minha oferta de auxílio com um simpático "não me custa nada". Pois que sua excelência me responde, por sinal, num tom muito pouco educado: "mas eu não estou preocupado se a si lhe custa ou não". 

Toma lá que já comeste, mania de ser simpática e querer ajudar as pessoas, pensei eu com os meus botões. "Espera aí que o velho és tu, mas vai já dar-me aqui uma ciática daquelas de fazer ver estrelas e vais-te lixar a carregar tudo sozinho". Claro que eu nunca seria capaz de não os ajudar, mas isso são outros terços.

Pronto, depois de mostrados os móveis em questão e do "ah sim, é mesmo isto!" chegou o momento de pagar. "Ah pois com certeza, pegue lá!" e dão-me o dinheiro para a mão. Foi aí que os alarmes começaram a tocar dentro da minha cabeça e, depois de uns segundos a fazer saltar o olhar da minha mão para eles, à espera do resto, apercebi-me de que não ia haver resto. Então, quebrei o silêncio dizendo, calmamente, "mas falta aqui dinheiro, era x + y, portanto falta z". Bem, meus amigos, o que eu fui dizer! Tentaram fazer-me acreditar que eu me tinha enganado a pôr o preço no anúncio, ora eu sou despistada (e desorganizada), mas só para certas coisas e tinha a certeza absoluta de que não me tinha enganado e peguei logo no telemóvel, abri o anúncio e mostrei-lhes, fazendo questão de frisar que "está a ver, eu marquei bem que era x". Entretanto, com a confusão, eu continuava com a nota que eles me tinham dado na mão. Pois que não têm mais nada: sem cerimónia nenhuma, arrancam-ma da mão, dizem-me adeus e põem-se a andar. Assim, como se de nada se tivesse tratado e ainda estivessem eles ofendidos.

Ainda pensei, por momentos, que se calhar se tinham mesmo enganado, mas foi pensamento que durou 2 segundos e dei logo duas chapadas mentais a mim mesma, que eles estavam era a tentar endrominar-me. Haja paciência para esta gente! E eu que achava que as aventuras por França estavam a chegar ao fim. Enganei-me, claramente. A parte boa é que ficam estas pérolas, para rir e fazer rir.

12 comentários:

  1. Eu tenho sempre a sensação que as pessoas de mais idade são as piores. Sinto que elas pensam que os mais novos têm sempre de os respeitar e nunca questionar. E o contrário nunca acontece porque eles é que têm experiência de vida.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, há alguns que gostam muito de usar a carta da idade para levarem a deles avante e não têm respeito por ninguém!

      Eliminar
  2. Opah não sei como é que à pessoas capazes de fazer coisas destas mas começo a achar que se safam muitas vezes porque as pessoas não dão conta ou têm vergonha de dizer alguma coisa!

    Boa sorte com as mudanças!

    http://fashionwalkinbrussels.blogspot.lu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que se devem safar, usam a desculpa de que se enganaram no preço e de que não têm mais dinheiro com eles! Enfim!

      Obrigada (=

      Eliminar
  3. Ai, há pessoas com muita lata, realmente... Ainda ficarem ofendidos então, é o melhor! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo decidir-me sobre o que achei "melhor" =P

      Eliminar
  4. Oh meu Deus!! Há com cada um... que pérola. Ao menis tens histórias para contar. Eheh

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente há muita gente assim; e na verdade tu minha menina, correste foi um risco despropositado! E sim, eu sei que hoje é o dia do pai, não da mãe; e muito menos da amiga armada em mãe! Mas... frisando o que a tua mãe provavelmente te terá dito, ou dirá: " Já não te disse que não se abre a porta a desconhecidos?"
    Para a próxima pedes a um amigo para estar contigo!
    De resto e sem ser xenofoba, que não sou, mas os franceses estão longe de ser simpáticos.... :P Especialmente quando lhes toca ao bolso!

    Last Post: Fitness/Maquilhagem | Ginásio: Cara Lavada ou Cara Maquilhada?
    Ukuhamba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, não devia ter corrido o risco, mas isto é uma cidade pequena e eu sou "a dentista da cidade pequena", portanto acho que não corro grandes riscos =P além disso, a minha vizinha da frente estava alerta hehehe tenho tudo controlado!

      Quanto a simpatia, os franceses não são exemplo nenhum!

      Eliminar