quarta-feira, 26 de abril de 2017

Sofia em viagem | Paris - dias 1 e 2

Como o prometido é devido, aqui ficam as fotos do meu fim-de-semana de Páscoa, que foi passado em Paris, com a minha mãe e a minha irmã. Um fim-de-semana não é, nem de longe, suficiente para ficar a conhecer Paris, mas já deu para ver bastantes coisas (à custa de muitos e muitos quilómetros nas pernas, obviamente). Deixo aqui as fotos e um pequeno roteiro dos dois primeiros dias e o resto virá num próximo post, para isto não ficar demasiado cansativo.

Ora bem, a ideia para o primeiro dia era começar pelo Sacré-Coeur. Aconselho quem quiser lá ir a sair na paragem de metro de Anvers e a seguir as setas para o Sacré-Coeur. Pelo caminho vão passar por uma chocolateria fantástica, onde podem comprar chocolates e caramelos deliciosos (também há macarons e gelados, mas nunca os provei) e vão poder ver esculturas de chocolate que vos vão deixar de queixo caído: desde a Catedral de Notre-Dame ao Arco do Triunfo e à Torre Eiffel, são verdadeiras obras de arte. Chegados ao Sacré-Coeur, têm duas opções para subir: o funicular ou as escadas. Nós escolhemos as escadas. Custa, mas vale a pena. O Sacré-Coeur, além de imponente, oferece uma vista linda para Paris. Não muito longe, fica a Praça dos Artistas, ou Place du Tertre, onde podem ver imensos artistas de rua (sobretudo, pintores) e onde não faltam restaurantes. Fizemos aqui a nossa primeira pausa para almoçar uns crepes.

Torre Eiffel de chocolate

O Sacré-Coeur, lá em cima




Artista de rua na Place du Tertre

Pintor de rua (cada um destes quadros custa uma pequena fortuna)

Depois do almoço e de termos deixado as pernas recuperar um bocadinho, voltámos a apanhar o metro. Desta vez, o destino era o Arco do Triunfo, que vale sempre a pena ver. Percorremos toda a Avenida dos Campos Elísios a pé (parámos na Jeff de Bruges para um gelado - para mim, esta paragem é obrigatória) e depois continuámos a pé até à Torre Eiffel (podem apanhar o metro, porque ainda é uma caminhada bem jeitosa). A vantagem de ir a pé é que se visitam imensas coisas pelo caminho. Não tinha planeado subir à Torre Eiffel: para comprar os bilhetes pela net, tem que ser com bastante antecedência e é preciso saber o dia e a hora a que se vai fazer a visita e, chegados à Torre Eiffel sem bilhete comprado antecipadamente, as filas para as bilheteiras são quilométricas. A minha ideia era ir só ver a Torre Eiffel e seguir para o Trocadéro, para a minha irmã tirar a famosa foto a tocar no cimo da Torre Eiffel, e ficar à espera das 21 horas, para vermos as luzinhas na Torre. Pois, só que não foi isso que aconteceu. A minha irmã quis subir e não fomos capazes de dizer que não, pelo que ficámos mais de duas horas na fila (e não, não é força de expressão, foram mesmo mais de duas horas), de pé, ao frio (têm estado autênticos dias de inverno por aqui), mas... vale a pena? Vale. Quando descemos, ainda vimos as luzes que foram ligadas às 22h (é de hora a hora, a partir das 21h) e depois fomos para o hotel, que estávamos exaustas e no dia a seguir íamos para a Disney.
O Arco do Triunfo, em todo o seu esplendor. Pessoalmente, gosto mais da Cartier ali do lado direito.

LIDO de Paris



Grand Palais

Petit Palais

A chegar à Ponte Alexandre III, que é só uma obra de arte em forma de ponte






Vista do segundo andar da Torre Eiffel

A Torre já iluminada (o espectáculo das luzes dura 10 minutos e é muito bonito)
No domingo de manhã acordámos com a sensação de que tínhamos sido atropeladas por um tractor, sensação que desapareceu assim que nos lembrámos que era dia de Disney. Não vos vou deixar milhares de fotos da Disney, porque já fiz 2 posts bastante extensivos sobre o assunto (que podem ver aqui e aqui) e porque desta vez o dia era para a minha irmã. Já agora, uma pequena dica: se estão a planear um dia no parque desde a hora de abertura até à hora de fecho, comam bem, levem água (ou comprem lá, mas é mais cara) e preparem as pernas.












17 comentários:

  1. Que talento o pintor de rua tem... uau!! Paris é um dos meus sonhos.

    ResponderEliminar
  2. ai que saudades Sofia que mes deste. Voltava lá já hoje. Grrr....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já lá fui imensas vezes e ainda não consegui ver tudo =p

      Eliminar
  3. Ainda agora vim de lá e voltava para lá a correr!!

    ResponderEliminar
  4. nice post and lovely blog :)
    Kisses,
    Tijana

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  5. O tempo às vezes é o nosso pior inimigo, mas há-des arranjar com certeza! E obrigada pela partilha das fotos! Sabe sempre bem recordar Paris :)
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha! Também já fui a Paris e voltava lá mais uma porção de vezes, há milhares de coisas para ver :)

    ResponderEliminar
  7. Até já me senti a viajar um pouquinho por aqui!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Adorava poder ir um dia.
    E tão lindo :3
    Gostei imenso das fotos.

    Beijinhos,
    Www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  9. Parece ter sido muito giro! Gostava de ir a Paris um dia, mesmo não sendo eu uma pessoa de grandes viagens :)

    ResponderEliminar