quinta-feira, 11 de maio de 2017

Sofia em viagem | Genebra, Suíça

Na sequência dos posts da minha viagem à Suíça, faltava falar aqui da nossa estadia em Genebra! O que dizer sobre Genebra? Tenho a dizer que, depois de ter ficado absolutamente deslumbrada com Lausanne e com as vinhas de Lavaux, Genebra foi um bocadinho decepcionante. Não é que não seja bonita, mas não tem o mesmo encanto (isto é a minha opinião pessoal, atenção!). 

Tem a zona do lago, que é bastante bonita e onde se pode ver o famoso jacto de água, tem a Catedral e a zona histórica da cidade que valem a pena visitar. Por baixo da Catedral, podem visitar o sítio arqueológico, com vestígios da antiga construção e com um esqueleto dum chefe duma povoação local que data de 100 a.C.  Fiquei muito desiludida por não ter podido ver o relógio florido no jardim dos ingleses, porque estava em manutenção, mas fica para uma próxima.

O maior defeito de Genebra é, para mim, o seguinte: a oferta de sítios para comer ao domingo é extremamente limitada, está tudo fechado! Acabei a almoçar uma sandes no Starbucks às 16h30, quando já mal me aguentava de pé (não sei se já disse isto aqui, mas eu sou uma pessoa que lida muito mal com a sensação de fome, o meu namorado costuma dizer que eu fico "hangry"). Felizmente, segunda-feira já tudo estava normal, sendo que até fomos tomar o pequeno-almoço a um café português e o almoço foi um bife com ovo a cavalo e batatas fritas numa cervejaria portuguesa. 

Também fiquei a saber que a Suíça foi um país com um papel importante na implantação da igreja protestante na Europa (que é a religião de parte da minha família paterna), pelo que dentro da catedral de Lausanne e de Genebra não se vêem figuras de santos, uma vez que, se percebi bem, são usadas para celebrações protestantes e não católicas. 

Mas, já chega de paleio, que o que vocês querem é fotos!



A criança a fazer criancices



















Torrada (não muito boa) e meia de leite





À entrada do sítio arqueológico da Catedral


Esqueleto do ano 100 a.C.



A entrada mais top que tinha no livro de visitas do sítio arqueológico e em português. Efectivamente, as explicações da visita podiam ser melhores


Gelataria top


Estes chocolates custam uma fortuna...

... mas foi dinheiro bem empregue!

12 comentários:

  1. As minhas preferidas foram as dos chocolates admito xD Nunca lá fui, mas a Suiça em si também não é uma zona que me puxe muito não sei porque. No entanto adoro quando vêm os tios e me trazem chocolates, ahah!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a Suíça nunca "puxa" ninguém, mas estou contente por ter decidido lá ir!

      Eliminar
  2. Eu adorei a foto do esqueleto, super interessante! Tenho muita vontade de ir à Suiça mas fico sempre com a sensação que é demasiado caro para a minha carteira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bastante caro, sim. Mesmo que arranjes hotéis e viagens em conta, comer fora é bastante caro...=\

      Eliminar
  3. Suíça foi a minha primeira viagem quando era pequena por ter aí família e, depois de ver as tuas fotos e rever os lugares onde estive, fiquei cheia de vontade de voltar!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também hei-de voltar, mas para ver outras cidades! (=

      Eliminar
  4. As fotos mostram uma cidade bonita :) e esse gelado parece tãaao bom! Era de quê??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma bola de chocolate suíço e uma bola de caramelo... estou a salivar só de me lembrar!

      Eliminar
  5. Adorei as fotografias! Fiquei cheia de curiosidade de conhecer estes locais :)

    ResponderEliminar
  6. Já estive em algumas cidades da Suiça, mas Genebra só conheço o aeroporto... x) talvez um dia, nem que seja só pra ver o
    mítico repuxo dentro do lago!

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que te divertiste :) cidade linda e esses chocolates jasus que bom aspectoo!

    ResponderEliminar