domingo, 14 de maio de 2017

Um bom dia para ser português

Ser emigrante dá-nos todo um novo amor, até então desconhecido, pelo nosso país. Falo por mim, mas tenho a certeza que muitas pessoas se identificam com o que vou dizer: quando saí de Portugal, vinha desiludida com o meu país (em relação a alguns aspectos, ainda estou) mas, pouco tempo depois de estar a viver em França, apercebi-me de que vinha dum país cheio de coisas boas. De repente, Portugal transformou-se no país mais bonito do mundo e dei por mim a ser mais patriota do que alguma vez tinha sido. 

Ontem, foi a final da Eurovisão (que eu não via desde que andava na faculdade, o que já foi há uns valentes anos). Ontem, pediram a todos os portugueses residentes no estrangeiro que votassem no Salvador. E nós votámos. Uma, duas, três vezes. Houve quem votasse mais vezes ainda. E o Salvador ganhou. E senti-mo-nos tão grandes. Que não restem dúvidas de que quando nos unimos por alguma coisa, a conseguimos. 

Hoje é um dia feliz para Portugal e acho que podemos todos encher o peito de orgulho pelo nosso pequeno país, que é pequeno em tamanho, mas enorme em coração.

Parabéns ao Salvador e parabéns a todos os portugueses, espalhados por todos os cantos, que ontem se uniram pela mesma causa!

10 comentários:

  1. Eu ontem estava doida a ver a votação
    Também já não via a Eurovisão há anos! Mas este ano ouvi falar de a canção portuguesa ser a preferida e vi a primeira meia final e fiquei maravilhada, primeiro porque ainda não tinha ouvido, e depois pela reação do público.
    Que emoção! E pareceu-me, que este modelo de votação pode vir a trazer votações limpas - o resultado final correspondeu às opiniões do público, e isso é algo que eu nunca vi! Não caibo em mim de contente

    ResponderEliminar
  2. Há anos que não via o Festival da canção, mas ontem não perdi pitada e valeu a pena :)) Somos grandes!

    ResponderEliminar
  3. Tenho muito orgulho de ser portuguesa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Pelo que leio por essa internet fora, devo ser a única pessoa em Portugal a não dar importância nenhuma a nada disto :o

    ResponderEliminar
  5. Eu fiquei verdadeiramente feliz, mas acredito que tenha um sabor especial para quem é emigrante :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  6. Finalmente a vitória, depois de tantos anos a tentar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Foi lindo! Parabéns ao Salvador e a todos os portugueses.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Pela primeira vez vi a Eurovisão e vibrei tanto. Adoro a música, o poema é lindo. É muito orgulho quando vencemos pela qualidade.

    ResponderEliminar