Olá, malta!
Estou de volta das minhas férias, que foram só assim maravilhosas. Para lá de maravilhosas, até. Só não foram perfeitas, porque foram curtas. (As fotos vão chegar, prometo.)
Era mesmo disto que eu estava a precisar: duma pausa, para respirar fundo e pôr as ideias no lugar. Agora, estou de volta e cheia de energia (médio, vá, o meu nível de energia está só médio).
No entanto, nem tudo é boa disposição. Durante todos os dias em que estivemos de férias, só recebemos más notícias: os incêndios em Portugal, que todos os anos são uma calamidade, mas este ano excederam-se; os desalojados da Torre Grenfell, em Londres; atentados terroristas; enfim, é só escolher, porque foi uma desgraça atrás da outra. E se, no meio de tanta desgraça, se encontram pessoas de bom coração e com vontade de ajudar, também não faltam por aí fora (sobretudo, pela Internet fora) pessoas más, que se protegem na relativa anonimidade do mundo virtual para dizerem as maiores atrocidades.
Quando é que as pessoas se tornaram tão concentradas em si próprias e tão egoístas, para conseguirem ser tão indiferentes ao sofrimento das outras? Pior, para tirarem prazer desse mesmo sofrimento e fazer piadas de mau gosto com o assunto.
A liberdade de expressão é uma coisa maravilhosa mas, como alguém (que não me lembro quem) disse: é a melhor maneira de se apanhar um idiota.
Vamos ser mais tolerantes e mais solidários, sim? É isso que está a faltar no mundo.
Tens de manter a esperança e pensar que, tal como tu, existes ainda pessoas boas. Sei bem que sentimento é esse <3
ResponderEliminarThe Brunette's Tofu | Instagram
O estado actual do mundo é mesmo triste :( pelo menos tiveste umas boas férias :)
ResponderEliminarbeijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/
Partilho os teus sentimentos, também ando bastante desiludida com o mundo, está cada vez mais triste, parece que está todo do avesso!
ResponderEliminarBeijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry
Sim, o mundo está cada vez mais assustador, começo a ter medo do que virá a seguir...
ResponderEliminarAinda bem que as férias foram retemperadoras.
ResponderEliminarQuanto ao mundo, enquanto houver gente má no mundo o mundo nunca será um mundo ideal. É uma utopia querermos a extinção da maldade porque ela nunca deixará de existir, por mais esperança que tenhamos. Faz parte do ser humano.
Concordo completamente contigo, não sei onde isto vai parar. Que egoísmo e falta de tolerância.
ResponderEliminarAcho que só tem tendência a piorar :(
ResponderEliminarTodas estas tragédias também me deixaram desanimada, e a sentir-me super insegura. Se antes queria ir estudar e trabalhar para fora, agora até já tenho dúvidas. O mundo em que vivemos está cada vez mais triste /:
ResponderEliminarLA VEINE
As férias são sempre curtas...
ResponderEliminarO mundo precisa de tolerância e de pessoas responsáveis, sim.
Beijos.