sábado, 3 de junho de 2017

Um passo atrás...

... para dar dois para a frente. Pelo menos, assim espero.

Ontem recebi a resposta à minha candidatura à Ordem aqui em Inglaterra e, basicamente, vem tudo para trás por causa dumas mariquices, que não passam disso mesmo: mariquices. Mas vem tudo para trás e eu tenho de recomeçar. Mais uma vez. 

Eu achava que os franceses já eram exigentes, mas os ingleses são todo um outro nível! Hoje, até recebi instruções para a minha fotografia tipo passe: que tem que ser tirada com um fundo branco ou de cor clara, ser tirada há menos dum mês, entre outras exigências, que vieram acompanhadas dum esquema a mostrar quantos milímetros (sim, leram bem: milímetros) tem de ter de altura e largura e quantos milímetros a minha cara pode ocupar na foto (no mínimo, 29, mas não mais de 34!).

Confesso que desanimei. Porque sinto que estão a fazer de propósito para me dificultarem as coisas e eu estou a começar a ficar farta de estar em casa e quero voltar à minha vida profissional o quanto antes. Mas não faz mal. Se eles são teimosos, eu também sou. E hei-de conseguir, nem que tenha que me candidatar 20 vezes. 

Agora, com licença, que tenho que ir ali pesquisar moradas de notários e tradutores.

15 comentários:

  1. Não desanimes e força nisso, não deve ser nada fácil e muito frustrante, mas com teimosia e persistência, tudo se vai conseguindo! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É frustrante mesmo, mas eles é que não sabem com quem se meteram (;

      Eliminar
  2. Força!

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderEliminar
  3. Força nisso, em breve vais conseguir :)

    ResponderEliminar
  4. Decerto essas entraves só te dão mais força!! Não duvido de que irás conseguir o que mais desejas :)

    ResponderEliminar
  5. Tanta paneleirice... mas não desistir :) persistência! Há-de correr tudo bem.

    ResponderEliminar
  6. Qual 2 passos para a frente??? Quando isso estiver tudo resolvido (e vai estar que tu nunca foste de desistir de nada!) tu vais mas é correr como uma campeã. Forçaaaa!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada (= sabes sempre o que dizer para me animar (=

      Eliminar
  7. Pensamento positivo, espero que tudo te corra bem :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Não desanimes sobrinha, é até bastante fácil a inscrição já que dizem tudo o que precisas e desde que estejam os documentos todos que pedem não precisas de fazer mais nada. Se precisares de ajuda diz!

    ResponderEliminar
  9. É...
    Também constato isso.

    Pelo sim pelo não, deixo-te um aviso que por estas bandas acontece amíude. CUIDADO com o teu nome nos documentos. Se eles não o apanharem bem - e quase nunca apanham - não é considerado válido.

    Já tive 3 nomes oficiais no cartão de identificação desde que aqui cheguei, faz 6 meses. Os britanicos sentem muita confusão com os nomes que são compostos por mais do que apelido e nome. Se tiveres sobrenome e segundo nome ou um artigo definido (de, da, do) eles ficam que nem baratas tontas. Não acertam.

    No NHS o meu nome tem um «s» a mais. Mesmo eu tendo escrito o nome num papel, mostrado o nome no passaporte, terem tirado FOTOCÓPIAS do nome e, por fim, eu ter visto o erro e ter apontado que estava errado. Disseram-me «vou emendar». Até hoje.

    Portanto, aqui para o NHS sou a «portuguessinha».
    No cartão de identificação para o emprego já fui a portuguesinha, a sra. p, e agora sou a sra. a. b. c. do portuguesinha.

    Lol.

    Boa sorte!
    E quando te tornares dentista deixa os contactos, Kkkk
    Que os médicos daqui não inspiram grande confiança...

    ResponderEliminar