quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Meu querido mês de Agosto

Agosto nunca foi um mês do qual eu gostasse particularmente. Gostava dele, mas era só mais um mês. Setembro sempre foi o meu mês de eleição (e continua a ser).

Mas, "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", já dizia Camões. Uma pessoa cresce (pelos vistos, não cresci muito, porque estas férias perguntaram-me em várias ocasiões se já tinha mais de 18 anos. A sério, pessoas?), começa a trabalhar, emigra, começa a ter de tirar de férias não quando quer, mas quando tem que ser, e acaba-se a gostar de Agosto. Pelo menos, comigo foi assim, na base do "primeiro estranha-se e depois entranha-se". 

Hoje é o último dia de Agosto e dei por mim a fazer uma revisão mental de como passou o meu mês e passou-se muito bem. Praia, piscina, comidas boa, companhias melhores ainda. Festejámos 6 anos de namoro, recebi o meu anel de noivado. Descansei tudo o que precisava de descansar. Recebi as notas do IELTS e fiquei feliz da vida.

Amanhã começa Setembro, o meu mês de eleição. Não sei porquê, não sei se são consequências da minha vida de estudante mas, para mim, Setembro é um mês de recomeços. E sabe tão bem recomeçar. 

E vocês? Como foi Agosto e o que estão a planear para Setembro?

4 comentários:

  1. Eu já não estudo mas para mim Setembro também é um mês de recomeço :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já não estudo, mas o "bichinho" ficou comigo =p

      Eliminar
  2. Em relação a Agosto concordo plenamente! Primeiro estranha-se, depois entranha-se ahah
    E sim, sem dúvida que Setembro é um mês de recomeços :)
    Beijinhos
    A Princesa

    ResponderEliminar