domingo, 27 de agosto de 2017

TAG - Irmandade das Blogueiras

Fui nomeada pela querida da Ana Rita, do blog Margherita para responder a esta TAG. As regras são, além de agradecer à blogger que me marcou, responder às perguntas (duh!) e criar 10 perguntas para 10 bloggers responderem. No entanto, e porque tenho visto que já muita gente respondeu a esta TAG, vou simplesmente responder às questões que me foram colocadas, porque acho que o mais provável é acabar a nomear alguém que já tenha respondido.



Gosto muito deste tipo de posts, dá para nos conhecermos um bocadinho melhor. Assim sendo, cá vai:


1) Preferes escrever ou ler? Escrever é um grande prazer que tenho na vida mas, a ter de escolher uma das duas, acho que vou dizer que prefiro ler.

2) Se só pudesses fazer uma viagem nesta vida, que destino escolhias? Se as viagens para Portugal estiverem incluídas nesta pergunta, então voltava para Portugal. Senão, acho que escolhia um destino paradisíaco, tipo Bora Bora ou uma coisa assim. Mas só poder fazer uma viagem nesta vida é um destino muito cruel!


3) Qual é a tua aplicação (smartphone) favorita? É com muita vergonha que admito que a aplicação à qual dou mais uso é... hm... pois, é o Candy Crush Saga. Não me julguem. Lembrem-se que passo muitas horas da minha vida à espera em aeroportos e sentada dentro de aviões. *cof cof*


4) Um talento teu. Tenho alguma facilidade para aprender línguas. Não sei até que ponto isso pode ser considerado um talento. Também tenho o talento de parecer extremamente calma quando, na realidade, estou a ferver por dentro. E isso, acreditem, é um grande talento, sobretudo numa profissão em que lido com 20 a 30 pessoas diferentes por dia.


5) Tens algum sonho que engloba a blogosfera? Tenho o sonho de poder continuar a escrever aqui sem ter de lidar com o ódio de que vejo muitas bloggers (e não só) serem alvo por essa internet fora.


6) Não vives sem... escova de dentes e telemóvel. A escova de dentes porque, pronto, sou dentista e higiene oral está no topo das minhas prioridades. O telemóvel porque quem me tira o Candy Crush, tira-me tudo.


7) Um texto/post que te tenha marcado. Li recentemente um texto sobre a "escravatura moderna", muito em voga em Portugal, que me tirou do sério. Fico furiosa por saber que estas coisas continuam a acontecer e que ninguém faz nada para as mudar! Maldito país de cunhas e corrupção, onde a exploração é socialmente aceite porque "tens sorte de ter um trabalho".


8) A tua bebida favorita? Água! Mas, como sei que não era essa a resposta pretendida, vou dizer shots de tequila, sal e limão. E gin tónico. E sangria. E caipirão. E mojitos. E agora vou só ali à reunião dos alcoólicos anónimos e venho já.


9) Quando precisas de inspiração para escrever onde procuras? Quando preciso de inspiração, normalmente, quer dizer que estou bastante cansada, portanto, o que costumo fazer é parar e esperar por dias melhores. Escrever é apenas uma pequena parte da minha vida e nem sequer me ajuda a pagar as contas ao fim do mês, pelo que não faz parte da minha lista de prioridades. Mas, uma coisa que me ajuda a ter ideias sobre as quais escrever, é ler. Leio tudo o que me aparece à frente, não sou esquisita (nesse campo) e gosto de andar informada.



10) Como e onde te imaginas daqui a 5 anos? Ui, não faço ideia. Acho que ainda estaremos em Inglaterra, espero  nessa altura já estar de volta ao trabalho a todo o gás e já ter feito mais umas quantas viagens, cujos projectos estão aqui a marinar!


9 comentários:

  1. Adorei as respostas! Candy Crush? Ahahaha, que giro! Percebo-te perfeitamente! Gostei das bebidas, sim senhora xD
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  2. Na primeira, a minha resposta seria semelhante à tua :) e no que diz respeito a estar cansada quando há falta de inspiração, por aqui é igual. Nem forço, por isso muitas vezes fico dias sem publicar.

    ResponderEliminar