sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Está a chegar aquela altura do ano...

Aquela altura do ano em que a minha pele passa de seca a extremamente-seca-e-também-irritante. 

Adoro aquelas pessoas que me dizem que nunca se lembram de usar hidratante. Eu não podia não me lembrar, nem que quisesse. De cada vez que escovo os dentes, tenho de pôr batom hidratante a seguir. De cada vez que lavo as mãos, tenho de pôr creme. E o mesmo se aplica ao restante da minha pele. É seca e à mínima coisa começa a repuxar e a dar-me comichão e é só horrível. E, se no verão a coisa até se aguenta, quando o tempo arrefece está o caldo entornado. 

Eu não gosto de usar creme hidratante. Eu não gosto de ficar besuntada e gordurosa mas, infelizmente, tenho de passar por isso todos os dias ou as consequências são terríveis. 

Posto isto, deixo-vos aqui 2 dos meus melhores aliados nesta minha luta - um deles já é um amigo de longa data e tenho a certeza que já o mencionei aqui no blog, porque é o melhor creme hidratante de todos os tempos, e é o Lipikar da La Roche-Posay, o outro é novidade e é um gel de banho que descobri n'O Boticário, da última vez que me fui reabastecer do melhor creme de pés do mundo (o creme de pés de Ameixa), e é o Nativa Spa Shower Gel com Óleo Hidratante, faz parte da gama da Terapia dos Óleos Indianos e é uma pequena maravilha, porque não resseca a pele e tem um cheiro divinal. 


5 comentários:

  1. Conheço o creme do Boticário e gosto muito, o outro não conheço mas parece-me muito bem. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Sinto muito isso na cara, a repuxar... Tenho de ir logo pôr creme. No corpo sou preguiçosa, mas as minhas perninhas bem que precisavam de mais tratamento... Fiquei curiosa em relação ao gel de banho ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou assim! E ultimamente tenho usado um creme de corpo que não é muito hidratante e noto logo as consequências. Obrigado pelas dicas!

    ResponderEliminar
  4. Minha querida nunca ouvi uma descrição tão idêntica como eu sinto em relação à minha pele com a agravante de ter mais uns anos valentes em cima.
    E, depois beber água não é das coisas que mais gosto....
    O dermatologista mandou-me pôe o creme Nivea da caixa azul.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tenho de experimentar esse creme de pés do Boticário pá :P

    ResponderEliminar