domingo, 10 de dezembro de 2017

Favoritos de 2017

Posts de favoritos não são novidade para ninguém, mas achei imensa piada ao que fez a Rititi, que decidiu fazer posts com as coisas que mais gostou de 2017 e eu decidi fazer o mesmo.

O ano 2017 foi um ano cheio de acontecimentos e, contrariamente ao ano que o precedeu, foi um ano bom! (Vou para sempre recordar 2016 como uma bela bosta.)

Decidi, então, fazer aqui um apanhado do meu ano e partilhar os melhores momentos convosco!

Acontecimento preferido:

Bem, este acho que não é difícil. O meu acontecimento preferido foi mudar-me para Inglaterra. Sim, tem sido uma dor de cabeça atrás da outra, porque trabalhar na área da saúde é muito complicado, neste país com um fetiche por papéis. Quisesse eu vir para aqui mamar subsídios e ficar em casa a parir uma criança atrás da outra e ninguém me ia complicar tanto a vida (com jeitinho, até casa me ofereciam). Mas, pronto, o pesadelo dos papéis está a chegar ao fim (assim espero) e a verdade é que esta mudança foi muito boa para mim. Eu gostava de Troyes e da vidinha pacata que por lá levei, fiz lá alguns amigos, mas estava sozinha e, pior do que estar sozinha, era saber que havia alguém com quem queria estar, mas a viver a mais de 1000km de mim. Chegava a casa e não tinha ninguém com quem conversar ou com quem me aconchegar no sofá a ver um filme. E, por isso, afirmo com toda a certeza que o meu acontecimento preferido de 2017 foi vir para Inglaterra viver com o meu namorado (agora noivo, mas nunca hei-de habituar-me a chamar-lhe "noivo") e não trocava a vida que temos os dois por nada.




Viagem preferida:

2017 não foi dos anos em que eu mais tenha viajado, porque tive outras prioridades (como mudar-me dum país para outro pela segunda vez). Mesmo assim, ainda deu para ir à Suíça (conhecer Lausanne e Genebra), a Menorca, a Barcelona, ir inúmeras vezes a Paris (e uma à Disney), temos passeado um bocadinho aqui em Inglaterra e também andei a passear por Portugal durante o verão, portanto, nem me posso queixar muito. Espero que, no campo das viagens, a coisa anime um bocado em 2018 (já tenho planos, muitos planos, só falta pô-los em prática)! Não consigo escolher uma viagem preferida para este ano! Ir à Suíça foi óptimo, porque fui com uma das minhas melhores amigas, foi uma risota e descobrimos que a Suíça é bem mais bonita do que imaginávamos. Menorca foi espectacular, fui com o meu namorado e é um sítio lindo de morrer, com praias de areia branca e águas dum azul-perfeito. E, por último, Barcelona, que andava morta por conhecer e adorei. Portanto, ficam aqui com o meu top 3 (só incluí no top 3 sítios que tenha descoberto pela primeira vez, senão ficava ainda mais difícil escolher).

Eu, em Genebra, a achar que tenho 10 anos.

Presente preferido:

O meu anel de noivado. Não sei se conta verdadeiramente como um presente, mas não sabia em que categoria o havia de inserir.

Receita preferida:

Este ano, fartei-me de comer coisas boas (chocolates na Suíça, tapas em Espanha, todas as delícias portuguesas e francesas que possam imaginar), mas não posso deixar de referir aqui as minhas descobertas no mundo da cozinha vegetariana. Até agora, as receitas que mais gostei foram: hambúrgueres de grão-de-bico (que até já partilhei aqui) e a bolonhesa de lentilhas.

Filme preferido:

Tecnicamente, este filme é de 2016, mas eu só o vi este ano, razão pela qual o vou mencionar aqui: Collateral Beauty. Não vou fazer grandes comentários nem resumos, porque não faltam por aí, vou só dizer que vi, adorei e aconselho.


Momento preferido:

2017 foi um ano cheio de momentos felizes. Em família, entre amigos, a dois. Foi um ano de superação e de conquistas e chego ao fim do ano sem arrependimentos. Sou uma pessoa feliz e é o que se quer. No entanto, houve um momento que me marcou particularmente, que foi o meu último dia de trabalho. É um bocado estranho dizer que foi um momento preferido, porque foi um momento triste, mas foi também um momento em que eu tive a certeza que marquei as pessoas que trabalhavam comigo. Toda a gente chorou, desde as secretárias às médicas e a minha assistente agarrou-se a mim a chorar tanto que, mais tarde, me enviou uma mensagem a despedir-se por palavras, porque naquele momento não tinha conseguido falar. E, malta, é isto que nós levamos da vida. Podem ter os carros XPTO que quiserem, as roupas de marca, os sapatos de centenas de euros (ou milhares), mas são as pessoas que gostam de nós que realmente contam (que bonito que isto foi, digam lá).


A minha antiga casa, em Troyes (era a janela de cima)








19 comentários:

  1. Ohh, que favoritos tão bonitos :) e ainda fizeste umas belas viagens! Pertinho umas das outras, mas em grande. Devo dizer que a Suíça (em particular Genebra) também me surpreendeu. Eu sabia que o país em si era lindo (cada vez que me lembro dos lagos e das montanhas quero voltar para lá!!), mas estava à espera que Genebra fosse sem graça e que morar lá fosse uma seca... Não é :P De qualquer das formas, o mais importante deste ano foi mesmo o melhor que podemos ter: as pessoas :) Os passos que estás a dar com o teu namorado fazem de certeza de 2017 um ano muito especial. E o que me ri com o mamar subsídios a parir crianças :D é mesmo verdade! Eu pensava que era só em Portugal, mas "vivi" (não sei se 2 meses nos Estados Unidos conta como viver) em dois países muito burocráticos e vi que não somos só nós --' enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não somos só nós! Nós é que temos tendência a achar que o nosso país é sempre o pior, mas não é verdade =P e sim, 2017 foi mesmo muito especial (= mas 2018 também há-de ser!

      Eliminar
  2. Suponho que sejam cada vez mais exigentes com papelada depois do Brexit. Fiquei interessada no filme, vai para a lista de 2018
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Brexit ainda não se concretizou, por isso, para já está tudo igual. Acredito que se venha a complicar, foi uma das razões pelas quais quis vir rapidamente

      Eliminar
  3. Acho que os " papeis" perseguem toda a gente :(
    Bons momentos os teus agora. Que 2018 seja igual ou melhor.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Que óptimos favoritos, bem, se tu não viajaste nada, então eu é que não ahah

    Já tive a oportunidade de conhecer a Suíça e é acho-a um país muito bonito, gosto mesmo das paisagens e das coisas de lá.

    Espero que 2018 te traga ainda mais coisinhas boas e que tudo seja sempre a melhorar :)

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que é um tipo de post super giro e nostálgico e acabou de me lembrar que tinha esse filme para ver e ainda não o vi... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Foi um Ano bem recheado de coisas boas....os percalços a gente esquece.
    Que bom....ainda vou ver aqui uma Noiva lindíssima e Feliz.
    Beijinhos e que continue tudo a correr pelo melhor e também a nível profissional.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Um ano em cheio, carregado de coisas boas. Venham mais

    ResponderEliminar
  8. Fico muito lisonjeada que te tenha inspirado! E gostei igualmente do teu post :) Já tinha lido de manhã mas só agora tive oportunidade de vir aqui comentar e acrescentar que espero haver continuidade ao post! :) Beijinho *

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito de conhecer os teus favoritos :)
    De facto, há coisas que nos marcam para sempre!

    r: É um artista fabuloso *.*

    ResponderEliminar
  10. Foi um bom ano e 2018 vai ser ainda melhor de certeza! Gostei muito da última parte, sem dúvida que são as pessoas que nos marcam, não as coisas topo de gama que temos!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/ - VÊ COMO GANHAR 50€ EM CARTÃO NA ZARA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  11. Tem razão para escolher estes favoritos tão cheios de conteúdo. Espero que 2018 lhe traga também bons momentos.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito do post. O teu ano teve muito pouco de monótono =).

    ResponderEliminar
  13. A papelada é o que trama sempre mais! A minha receita favorita também é a bolonhesa de lentilhas :b
    Que 2018 seja ainda melhor :)

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  14. Que bom que tiveste um 2017 positivo! Fico muito feliz por ti!

    ResponderEliminar
  15. Tenho a dizer duas coisas. Primeira: bem parva és por quereres trabalhar num país onde pagam bem para uma rapariga parir. Segunda: muito me espanta por toda a gente se pôr a chorar quando tu, sua peste, te puseste na alheta da terra dos avecs! Terceira: não havia terceira e por isso não tenho mais nada a dizer! Quarta: também não havia quarta, mas serve para dizer que as duas primeiras são palhaçadas das minhas e a terceira é só mesmo parvoíce =P

    ResponderEliminar
  16. Parece realmente ter sido um ano em cheio. E agora que venha um ainda melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar