quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Product Review | Protector de calor Tresemmé, aka "O milagre anti-frizz"

Alguma vez vos aconteceu perderem imenso tempo a arranjar o cabelo - depois de terem usado a vossa máscara boa no banho - escovarem e passarem óleos vários até se sentirem satisfeitas com o que vos mostra o espelho e tudo isto para, 5 minutos mais tarde, saírem de casa, vos cair um pingo de chuva em cima e a vossa outrora crina reluzente e macia se transformar numa juba de leão? 

Uma das razões pelas quais eu odiava dias de chuva era porque já sabia que, desse por onde desse, o meu cabelo ia ficar arruinado. E o meu bom humor também. Experimentei tudo o que era produto anti-frizz e nunca nada funcionou, pelo que me dei por derrotada e nunca mais pensei no assunto (nem nunca mais saí de casa no inverno sem um casaco com carapuço). 

Pois bem, foi preciso chegar aos 29 anos para isso mudar. 

Há umas semanas, precisei de ir comprar um protector de calor. Escolhi o Keratin Smooth da Tresemmé pela simples razão de que já tinha a máscara da mesma gama e o meu cabelo se deu muito bem com ela, mas ainda bem que o fiz, porque mudou a minha vida. Bem, talvez não a minha vida, mas mudou a minha relação com os dias de chuva! Só em casa é que reparei que dizia "anti-frizz" e, sinceramente, já nem liguei porque achei que, tal como todos os produtos anti-frizz que já tinha tido, não ia ter efeito nenhum. E eu só precisava mesmo dum protector de calor. 

Há coisa de duas semanas, fomos a Londres. Depois de 40 minutos na fila para entrar na Winter Wonderland (que, já agora, ficam a saber que foi a maior desilusão de todos os tempos), começou a chover. Sabem aquela chuva miudinha, mas altamente irritante, que deixa o ar húmido e pesado? Foram horas disso, eu sem guarda-chuva e tínhamos um jantar a seguir. Pensei logo "pronto, bonito serviço, Maria Sofia, lá vais tu ficar um espantalho". E, já agora, não, o meu primeiro nome não é Maria. E também não é Ana, escusam de ir por aí. Mas, já me estou a desviar demasiado da história, vamos lá voltar a focar no que interessa. Depois de sei lá eu quanto tempo à chuva, chegámos ao restaurante, onde me apressei a procurar por alguma superfície brilhante o suficiente para me conseguir ver e, espantem-se, porque eu também me espantei: o meu cabelo estava impecável, tal como tinha saído de casa de manhã. "Queres ver que o protector de calor é mesmo anti-frizz?", mas apressei-me a calar o coro de anjos que já cantava o "Aleluia!" dentro da minha cabeça, porque precisava de mais provas. E, depois de muitas utilizações e de muitas saídas à chuva (acreditem que o pus à prova), posso finalmente afirmar que o raio do bicho funciona mesmo! Se é um bom protector de calor? Acho que sim, pelo menos, dá para usar em cabelo molhado ou seco, que é uma coisa que eu gosto. Mas, essencialmente, é o primeiro produto anti-frizz que funciona comigo e, só por isso, ser-lhe-ei fiel. 


10 comentários:

  1. Perdoa-me... Mas nem sabia que este tipo de coisas existiam xD O que é um pecado, dado que parece um conceito fantástico!! Espero que tenham muitos anos de felicidades juntos :P

    ResponderEliminar
  2. Hum, é bom saber. Obrigada pela dica. :)

    ResponderEliminar
  3. Parece ser então um produto excelente! E, finalmente, que encontraste um que não arruinasse o cabelo!!!

    Beijinho
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Bom, se já tentaste de tudo e se este, depois de tanta prova, passou com um Muito Bom, é porque deve funcionar mesmo. Eu até poderia tentar mas como o meu cabelo é naturalmente encaracolado, tenho a certeza que se me chover em cima, não há produto que mantenha o meu cabelo liso ahahahah xD

    ResponderEliminar
  5. Ando muito curiosa com esse produto, mas ainda não o experimentei... Agora que li a tua opinião, talvez compre! ;)

    ResponderEliminar
  6. A chuva....a humidade...é terrível para os cabelos , principalmente os dificeis e encaracolados.
    Eu uso o cabelo curto mas mesmo assim tenho umas gotas milagrosas que me ajudam não é dessa marca
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Ai, Maria Sofia, Ana Sofia, Joana Sofia, Cleópatra Sofia, Marta Sofia,Goretti Sofia, aiaiaiai
    Há alturas que desistimos mesmo de tentar e a vida dá-nos outra chance com uma chamada coincidência.
    Nem todos os cabelinhos são iguais, querida. Nem todos os produtos que resultam em mim, vão resultar na vizinha do lado. Entendo-te, eu e a minha juba de leoa ahahaah Já me habituei à personalidade da minha juba. Uns dias encolhe, outros estica, outros arma. É cheia de personalidade <3
    Eu adoro chuva, menos quando o Rei faz anos, pois é quando estico o cabelo ahahaha
    Eu uso os produtos e a minha juba habitua-se em dois tempos. Não vale a pena. Merecia mais atenção? Merecia mais atenção.
    Espero que o teu nºao se habitue a esse miminho ;)
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
  8. Esse nunca experimentei. Tenho usado um da Syoss do qual gosto bastante!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não tenho nenhum produto deste género, vou experimentar este. ultimamente o meu cabelo ganhou vida com humidade e não da forma mais bonita
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  10. Conheço a marca mas não esse produto e particular. E honestamente sou como tu, muito pouco crente em qualquer produto que faça grandes promessas de alisar. Até hoje comigo só mesmo o alisamento do cabeleireiro tem funcionado comigo. Mas vou experimentar esse produto quando o meu alisamento já não for tão recente, fiquei curiosa.

    ResponderEliminar