domingo, 4 de fevereiro de 2018

5 Coisas para Fazer em Paris

Fevereiro chegou e, com ele, chega também a ansiedade associada ao dia mais piroso-e-cutxi-cutxi do ano: o dia dos namorados.

Cá em casa somos duas almas simples, que não ligamos bolha a este dia, mas eu sei que muitos de vocês gostam de celebrar o dia de São Valentim e sei, também, que há muita gente que programa fins-de-semana românticos. Ora, quem diz fim-de-semana romântico, diz Paris, daí ter decidido trazer-vos este post hoje (isso e falta de outras ideias).

Sendo assim, e porque sou vossa amiga, vou deixar-vos aqui uma pequena lista de coisas giras para fazerem em Paris, seja num fim-de-semana romântico ou noutra altura qualquer:


1 - Almoçar na Place du Tertre 




Para mim, a Place du Tertre é uma paragem obrigatória em qualquer visita a Paris. É a 2 minutos do Sacré-Coeur, por isso, costumo planear uma visita à basílica de manhã, seguida dum almoço nesta praça. Não faltam lá restaurantes, para todos os gostos e todos os preços e é um lugar super simpático, cheio de vida e animação e os pintores no meio da praça criam um ambiente especial e muito bonito. Cuidado com as fotografias, porque eles não gostam que se tirem fotos aos quadros, alguns dos quais são autênticas obras de arte (e caríssimos, vão reparar também).

2 - Uma visita à "Maison Georges Larnicol"





Ao saírem na estação de metro de "Anvers", para irem visitar o Sacré-Coeur (que devem visitar, não só pela basílica, mas também pela vista que se tem sobre Paris), vão ter de subir a pé a Rue de Steinkerque, uma rua cheia de gente e cheia de lojas de souvenirs. No meio dessas lojas de souvenirs, vão encontrar a Maison Georges Larnicol e aconselho a que entrem. Não só vão encontrar toda uma imensidão de chocolates, macarons, caramelos, enfim, de tudo e para todos os gostos, como vão poder ver esculturas de chocolate dignas de estarem num museu. Pessoalmente, acho a escultura da Catedral de Notre-Dame impressionante. E sim, também há uma Torre Eiffel de chocolate.

3 - Parar no Trocadéro para tirar a foto da praxe


Esta não é, propriamente, uma paragem obrigatória, mas é daqui que vão ter uma das melhores vistas para a Torre Eiffel e conseguir tirar a mítica fotografia a tocar na ponta da mesma. Pequena dica: se não quiserem perder tempo a testar distâncias e poses e a tentar uma fotografia onde não apareçam vocês e mais uma dúzia de pessoas que não conhecem de lado nenhum, podem atravessar a rua para irem para o meio da rotunda, onde há uma estátua mesmo de frente para a Torre Eiffel. Aí não tem que enganar, podem tirar as fotos que quiserem e muito mais à vontade, porque não costuma ter ninguém.

4 - Atravessar a Ponte Alexandre III



Paris não é das minhas cidades preferidas, mas tem alguns sítios que adoro e um deles é esta ponte. Seja de dia ou de noite, aconselho a que a atravessem a pé, porque não só a ponte em si é lindíssima e quase nos faz pensar que viajámos no tempo, como vão ter uma vista espectacular para o Sena e para a Torre Eiffel.

5 - Ver o espectáculo de luzes da Torre Eiffel


Todas as noites, a partir de uma certa hora (têm de pesquisar, porque a hora a que começa varia com a altura do ano), a Torre Eiffel é iluminada durante alguns minutos e é um espectáculo lindo de se ver. Se não se lembrarem de pesquisar, nada temam. Costuma ser a uma hora certa (tipo 21h ou 22h), repetem algumas vezes durante a noite e, basicamente, quando virem os turistas todos de câmara em riste a apontar para a Torre Eiffel é porque está para começar.


Bem, espero que gostem e que vos sirva de alguma coisa, se estiverem a planear uma visita a Paris num futuro próximo. Posto isto, bom domingo a todos!







37 comentários:

  1. Eu já ficava bem com uma caixa de macarons ;)
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, é doce que não aprecio muito =p boa semana!

      Eliminar
  2. Nós também não ligamos nadinha a este dia, mas um dia que vá a Paris vou ter em conta as tuas sugestões :p

    ResponderEliminar
  3. Já fui lá uma vez e adorei! É uma cidade linda!

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui a Paris, mas é um sonho poder ir, sempre quis, talvez um dia vá e siga as tuas sugestões.

    ResponderEliminar
  5. As duas primeiras por acaso não fiz-
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Paris é fantástica em qualquer momento, adorei visitar, mas agora depois das cheias não deve estar no seu melhor. Uma pena, mas estou certa que logo voltará a estar 5**** :)

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui a Paris e também duvido que isso aconteça no dia dos namorados, a não ser que o meu príncipe encantado resolva aparecer, mas adorei as sugestões :D

    r: Concordo ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes seguir as sugestões em qualquer outra altura do ano, vais adorar na mesma (;

      Eliminar
  8. Tenho sonhado tanto com Paris (acho que se percebe pelo meu penúltimo post...) e estas sugestões só me fizeram suspirar ainda mais. É uma cidade apaixonante, respira-se arte e bom gosto, ruas tão estéticas e pitorescas e aqueles cafés perfeitos que despertam o nosso lado mais artístico. Enfim... É Paris :)

    Boa semana!
    https://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não suspiro por Paris, mas de vez em quando sabe bem dar por lá um passeio (=

      Eliminar
  9. Ideias muito interessantes para passar o dia dos namorados em Paris, que é realmente uma cidade romântica.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Quem me dera ir passar o dia dos Namorados à cidade do amor! Gostei imenso do post, ótimas ideias para conhecer melhor a cidade!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  11. Fui a Paris e não fiz nada disso, mas tenciono lá voltar e fazer isto tudo :)

    ResponderEliminar
  12. Que post interessante! Adoro ler este tipo de roteiros de quem conhece mesmo a cidade!
    Este ano devo ir revisitar Paris e ureia aproveitar as dicas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Muito bom....
    Adoro Paris e voltava lá outra vez em qualquer altura , faltou-me tanta coisa para ver....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Não me importava nada de dar uma voltinha por esses lados!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Nunca fui a Paris! Vou guardar as sugestões para um dia mais tarde
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  16. Nice photos, Dear!
    I`m your new subscriber in GFC
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderEliminar
  17. Já vim espreitar e estou a considerar seriamente seguir as duas primeiras dicas, até porque uma torre eiffel de chocolate é uma coisa que preciso de ver pelo menos uma vez na vida :P
    Obrigada pelas dicas :D

    ResponderEliminar