sexta-feira, 2 de março de 2018

Dá para acabar já com esta semana?

Se há dias em que uma pessoa não devia sair da cama, há semanas em que não se devia sair de casa. Esta foi uma dessas semanas. 

Depois de passar o fim-de-semana sem voz, comecei a semana com uma sinusite e com a notícia de que um dos apartamentos que mais queríamos visitar tinha sido alugado. Na noite de segunda-feira começou a nevar e ainda não parou (nunca tinha visto tanta neve na vida, é como se o meu maior pesadelo se tivesse tornado realidade), ontem estava quase tudo fechado, fui trabalhar, mas metade dos pacientes cancelaram as consultas e alguns dos meus colegas não conseguiram chegar ao trabalho. Entretanto, com o frio que tem estado, a minha sinusite não andava nem para a frente, nem para trás. E, cereja no topo do bolo, na noite de quarta-feira fui picada por um bicho qualquer. Isto não seria grave, não fosse dar-se o caso de eu ser alérgica a picadas de insectos e de a picada ter sido na pálpebra superior. Ontem acordei com um pequeno inchaço, que foi piorando visivelmente ao longo do dia, e hoje não consigo abrir o olho. De todo. Obviamente não fui trabalhar, até estar aqui a escrever me está a fazer imensa confusão, não podia ir tratar os dentes de ninguém neste estado. Agora não há grande coisa a fazer, é tomar anti-histamínicos, aplicar pomada e ter paciência. 

Tenho a perfeita consciência de que ligar para o trabalho e dizer "fui picada por um insecto, não posso ir trabalhar" é uma justificação que está ali ao mesmo nível de "o meu cão comeu-me os trabalhos de casa", mas é a verdade. E ontem quando saí do trabalho já estava bastante mal, portanto, ninguém duvidou de mim. 

Mas, como em tudo na vida, é preciso olhar para o lado bom das coisas: a tempestade de neve continua, o manager da clínica ligou-me de manhã a perguntar como é que eu estava e disse que vão ter de fechar ao fim da manhã, portanto, não tive de sair de casa e enfrentar o frio das 7 da manhã só para estar a voltar para trás pouco depois. Outra coisa boa que aconteceu foi que partilhei esta minha desgraça no Instagram (sem imagens, claro, que ninguém merece ver isto) e recebi tantas mensagens de pessoas a desejarem-me as melhoras que acabei a sentir-me um pouco como o Grinch, quando lhe cresce o coração. Vocês são todos uns fofinhos, é o que é.

Bem, posto isto, vou fazer-me à vida. Que é como quem diz, vou dormir, que estes anti-histamínicos deixam-me de rastos (eles bem dizem que estes não dão sono, mas não está a ser o caso) e estar zarolha não tem piada nenhuma. 

Boa sexta-feira!

15 comentários:

  1. Estou a ver que tem sido complicado.. as melhoras, Beijinho

    ResponderEliminar
  2. As melhoras :-)

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bem issto nao esta facil, e a picada tinha de ser logo na palpebra lol
    As melhoras :)

    Beijinhos,

    Anita On

    ResponderEliminar
  4. E agora recebes mais um: as melhoras Sofia!!!
    Descansa muito e melhores dias virão :)
    Beijinhooooos

    ResponderEliminar
  5. Eu no verão tenho de ter imenso cuidado com as picadas das melgas, faço alergia e a coisa fica mesmo feia! Normalmente é sempre nas pernas, fica inchado, SUPER quente e a comichão então nem se fala.
    Mais uma vez, as melhoras!

    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Isso não anda nada fácil por esses lados...
    As melhoras querida e vais ver que tudo voltará ao devido lugar. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. É sempre uma chatice :/
    Continuação das melhoras!

    ResponderEliminar
  8. r: É verdade, as bibliotecas são outras ajudas nessa questão. Só que eu sofro de uma doença qualquer (cujo nome ainda estou a tentar descobrir), que me faz querer sempre comprar os meus livros, até porque adoro enchê-los com aquelas setas coloridas para marcar as minhas passagens favoritas :p

    Sim, exato ahahah para já, só continuo a ter referência daquele, mas gostei imenso da história

    ResponderEliminar
  9. As melhoras minha querida! Tenho a certeza que a próxima semana vai correr muito melhor, a neve há-de ir embora e a picada também! Força!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  10. Fogo, ninguém merece levar com esses azares todos de uma vez só :c As melhoras❤

    ResponderEliminar
  11. Que semana atribulada :/ As melhoras e espero que esta semana seja muito mas muito melhor!

    Beijinhos
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. há sem duvida alturas que mais valia estarmos a dormir não é ? céus há semanas para esquecer .
    As melhoras princesa !
    já sigo o teu blog ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  13. As melhoras, querida :). Para a semana tudo vai melhorar *

    Beijinhos,
    Cláudia

    Sorrir e Sonhar por Mais Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar