domingo, 21 de outubro de 2018

5 Coisas que Adoro no Outono

Sou uma fã assumida do Outono, já o disse aqui várias vezes. E se há país onde esta estação é bonita, é Inglaterra. Os britânicos são grandes fãs de natureza e há árvores por todo o lado. Por esta altura do ano, o país veste-se de todos os tons de laranja, amarelo e vermelho que existem, o sol continua a brilhar e não faltam lugares onde aproveitar estes dias maravilhosos, desde parques espectaculares a cafés onde beber um belo dum chocolate quente. 

Hoje está um dia de outono perfeito: cheio de sol, mas ligeiramente fresco, cheio de luz, cheio de cor. Seria o dia perfeito para ir às compras, porque adoro tudo o que saiu de roupa e calçado para esta nova estação, mas com uma barriga de grávida de quase 30 semanas, as compras vão ter de esperar pelo ano que vem. 

Sendo assim, decidi antes vir aborrecer-vos com mais um post e partilhar convosco algumas das minhas coisas preferidas para o Outono:


  1. Tomar o pequeno-almoço fora: isto é coisa que eu adoro em qualquer estação, mas ainda mais no outono, e quando vivia em França não tinha grandes oportunidades de o fazer, porque não havia muita oferta de lugares onde ir na cidade onde eu vivia. Aqui, é exactamente o oposto: é difícil escolher onde ir, por haver tanta oferta. Não sou grande fã do típico pequeno-almoço inglês mas, felizmente, não faltam sítios onde ir beber um belo café com leite e comer umas torradas ou uns scones. Recentemente, experimentei French Toast e adorei. Enfim, estão a perceber a ideia. E os cafés aqui da terrinha têm sempre uma decoração giríssima e super aconchegante, o que torna a experiência ainda mais agradável.
  2. Mantas: eu não consigo dormir bem se estiver destapada, portanto, imaginem o que sofro no verão. A maravilha do outono é que ainda não está um frio de rachar, mas já está fresco o suficiente para dormir bem tapadinha e, além disso, já sabe pela vida estar no sofá, de pernil esticado, a ver a saga do Harry Potter pela milésima vez (ou o About Time, que é a perfeição em forma de filme), com uma bela manta em cima das pernas.
  3. Canecas de chá: ao cenário descrito no ponto anterior, juntem a caneca de chá e têm a minha tarde de domingo perfeita. E quem diz chá, diz chocolate quente.
  4. Roupa: adoro a moda no outono. No verão não dá para inventar muito, que o que uma pessoa quer é andar na rua sem derreter; no inverno qualquer tipo de tentativa de parecer bem é um esforço inglório, porque os modelitos acabam todos enterrados por baixo de casacões grossos. Esta é a estação ideal, porque se podem fazer mil e uma combinações, entre roupas e acessórios e, pelo menos a mim, isso sabe-me sempre bem.
  5. Passear ao ar livre: estou a aprender com os ingleses que a meteorologia não é razão para deixar de se fazer o que quer que seja. Chuva é só chuva e frio é só frio. Não gosto nem dum, nem doutro, mas com a roupa e o calçado adequado tudo se faz. E passear pelos parques nesta altura do ano é só a melhor coisa da vida. 

E vocês, do que gostam mais nesta estação? 

Bom domingo!




25 comentários:

  1. As mantas, as canecas e as cores são coisas maravilhosas do outono!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que não é assim tão maravilhosa é a falta de luz, que agora se começa a notar com a mudança da hora!

      Eliminar
  2. Também sou grande fã do Outono. Já não estava a aguentar o calor que estava.
    Bom domingo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de calor, mas o Outono é sempre bem-vindo (=

      Eliminar
  3. O outono é mesmo uma estação do ano fantástica, ando sempre desejosa que chegue *.*
    Segui o blog <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  4. É uma das minhas estações favoritas! Não dispenso as mantas, o chá, os cachecóis e passear *-*

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro o frio, as cores, os cheiros. Adoro o Outono e o Inverno. Para mim era este fresquinho o ano todo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Inverno já não gosto tanto, mas o Outono adoro (=

      Eliminar
  6. Gosto do Outono e da Primavera
    Apesar de aqui em Portugal por vezes estar tudo alterado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só em Portugal, as estações estão a mudar em todo o lado =\

      Eliminar
  7. Eu acho que adoro tudo no Outono :) é mesmo a minha estação. E quanto a comprar roupa, tamos juntas, ahah! Também tive que adiar isso. Aqui com uma barriga de 40 semanas! :o

    ResponderEliminar
  8. Gosto do outono em todos os lugares e em todas as formas…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Durmo sempre tapada, nem que seja com um lençol... no tempo frio, adoooooooooooro mantas e mais mantas.

    ResponderEliminar
  10. Eu também adoro, aliás, AMO mantas! Ando sempre com uma atrás, já faz parte da
    minha indumentária. E passear pelos jardins, cheios de cor com as cores amarelas, vermelhas e castanhas? É a minha perdição!

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito do outono, sobretudo as cores. O que não gosto é do frio que já se começa a fazer sentir :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não morro de amores pelo frio, mas para já ainda se tem aguentado bem

      Eliminar
  12. Gosto das cores da estação, das castanhas assadas, das nozes,... não gosto da mudança da hora que ocorreu esta noite e agora que são cerca de 5 da tarde já é quase noite fico com vontade de hibernar!!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mudança da hora é deprimente, não gosto nada! Mas pronto, é só por uns meses...

      Eliminar
  13. O Outono é uma estação tão bonita!!! As cores, os cheiros, os sabores, as mantinhas e as roupas, como tão bem falaste. É das estações que mais gosto :)

    ResponderEliminar