sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Um bocadinho de conversa fiada para vos desejar um bom mês

Não sei como está o tempo pelas vossas bandas, mas por aqui arrefeceu bastante. Cá em casa já andamos de aquecimento ligado (benditas casas com aquecimento e isolamento em condições) e as canecas de chá quentinho são umas a seguir às outras. Isso e mince pies, que também já se encontram à venda. Mas, apesar do frio, continua um sol maravilhoso, que dá vontade de sair de casa e andar a pé, aproveitar esta luz ao máximo, antes que chegue o cinzento do inverno. 

Os preparativos para a chegada da bebé continuam, já temos praticamente tudo em ordem, mas hoje na consulta disseram-me para não me preocupar com a mala do hospital até, e passo a citar, "pelo menos às 36 semanas". E eu, pessoa obediente que sou (e que detesta fazer malas) vou obedecer. Parece que esta criança não está com vontade nenhuma de sair daqui. E ainda bem, que assim tenho tempo de fazer tudo com calma. Continuamos as duas saudáveis, eu sem anemia, nem nenhuma dessas maleitas que costumam aparecer na gravidez, mas a barriga agora começa a pesar e enfiar um par de meias nos pés começa a ser todo um novo desafio. #maravilhasdagravidez

E, assim, entre caminhadas debaixo do sol frio, preparativos para a piquena e muito trabalho, num instante se passou Outubro, chegou Novembro e as lojas já se encheram de coisas de Natal. Qualquer época festiva neste país é a verdadeira da loucura, mas com o Natal eles conseguem mesmo exceder-se. Normalmente, protesto sempre por se começar a preparar o Natal com demasiada antecedência, mas este ano até que dá jeito, que quero despachar as prendas enquanto ainda me consigo mexer. Por aí, já alguém começou a comprar prendas de Natal?

E pronto, com isto me despeço e desejo-vos a todos um mês de Novembro assim bem fofinho e maravilhoso. Os últimos posts sobre Nova Iorque estão para breve, mantenham-se atentos. E, já sabem, o melhor sítio para se irem mantendo a par das novidades é aqui.

9 comentários:

  1. Para os meus lados, o frio já chegou em força, mas ora há dias com sol, ora há dias com chuva. E vamos assim nesta imprevisibilidade :p
    Ainda não comecei a comprar as prendas de Natal, mas já começamos a falar disso.
    Espero que tenhas um mês fantástico :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não costumo comprar as prendas tão cedo, mas este ano tem mesmo de ser =p

      Eliminar
  2. Aqui também já está frescote! Como a Alice nasceu agora, tenho as prendas de Natal todas atrasadas. No final da gravidez, já não tinha paciência para nada e agora não tenho tempo :P tenho que me organizar. A nós, nas aulas de preparação para o parto, disseram-nos para ter as malas prontas às 34. Eu tinha. Preparei tudo o que pude com antecedência :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estava a pensar fazer isso, se calhar ainda preparo a da bebé. Mas claramente ela não está com a mínima intenção de sair daqui antes do tempo =p parabéns pela Alice!!!

      Eliminar
  3. Por aqui também já se nota o frio e as casas já estão mais frias, já sabe bem uma mantinha no sofá, um chocolate quente na caneca e um tricot nas mãos :-)
    Por esta altura normalmente começo a pensar nas prendas de natal mas até agora ainda não comprei nenhuma.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho algumas (poucas), mas tenho mesmo de tratar disso, porque na altura do Natal não vou estar capaz de andar nas compras..

      Eliminar
  4. Cucu. por aqui o frio já se manifesta. Tivemos um dia de neve que descongelou tão depressa quanto chegou. Quanto a prendas de Natal já faz um tempinho que arrumei tudo. Adoro natal .Beijinhos Sara morais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, isso é que é organização, quem me dera também já ter tudo despachado! Tenho mesmo de andar da perna =P

      Eliminar
  5. Por cá o frio também chegou e chegou em força. Confesso que já tinha algumas saudades :p
    Ainda não comecei a comprar prendas de Natal, aliás, eu sou uma desnaturada e compro tudo na última hora ahah
    Beijinhos

    ResponderEliminar