segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

A alegria das coisas simples

Com o início do novo ano é impossível não passar em revista o ano que acabou. Eu, pelo menos, sou assim.

Dei por mim a lembrar-me de todos os momentos mais marcantes do ano passado e a fazer uma lista mental de quais me tinham feito mais feliz. Obviamente, em primeiro lugar estava o nascimento da minha bebé, mas e em segundo? Mudar de casa? O fim da minha luta com as burocracias neste país? Casar? Nova Iorque? Curiosamente, não foi nenhum destes grandes momentos que me veio à ideia. Foi, antes, um dia, igual a tantos outros, em que estava eu grávida e a trabalhar e mandei uma mensagem ao homem a dizer "Apetece-me um chocolate quente, vou ao Costa tomar um quando sair.". Para minha surpresa, ele respondeu a dizer que ia sair mais cedo para me fazer companhia. De notar que ele não bebe chocolate quente e NUNCA sai mais cedo.

Quando saí do trabalho, lá estava ele à minha espera. Fomos a pé até ao Costa, eu tomei o meu chocolate quente, voltámos a pé para casa e, pelo caminho, tivemos direito a um pôr do sol lindo, com céu azul e cor-de-rosa. 

Foi um fim de tarde tão simples, tão tranquilo e, ao que parece, ficou-me gravado na memória como um dos momentos mais felizes de 2018. E dei por mim a concluir: é esta a minha resolução para 2019, ter mais momentos destes e, principalmente, ter a capacidade de os apreciar, Porque não é preciso muito para sermos felizes e nos sentirmos realizados. Claro que é bom ter grandes acontecimentos pelo meio, fazer viagens, enfim, tudo aquilo a que se tem direito, mas também é bom conseguir encontrar felicidade nestas pequenas coisas,

E vocês, se tivessem de eleger "o momento" de 2018, qual seria?

Digam lá se não foi bonito!

13 comentários:

  1. Agora surpeendeste-me...pela simplicidade do momento que escolheste. Qual terá sido o meu? Tenho de pensar um bocadinho.... beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É nas pequenas coisas que se encontra a grandeza! E que momento tão bonito Sofia, que venham muito mais!
    Para mim, adormecer ao lado da minha pessoa a olharmos para a lua!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  3. Todos os dias que olhei o mar foram momentos maravilhosos. Gostei do seu texto.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Que bonito, Sofia =)!
    Quanto ao meu...não me veio logo logo à memória, mas foi o primeiro do qual me lembrei para responder a esta pergunta: eu e o meu amor em plenos Himalaias e um céu completamente estrelado (como eu nunca tinha visto antes) sobre nós. Foi maravilhoso.

    ResponderEliminar
  5. Realmente são as coisas mais simples que se tornam as mais felizes e marcantes

    ResponderEliminar
  6. Que beleza de momento! E a verdade é que são sempre estes gestos, estas circunstâncias mais simples que fazem toda a diferença *-*

    r: É triste ter que chegar a tanto, mas a verdade é que tem que haver uma maneira de travar este bullying e ódio na Internet, como bem referiste.
    Mas é que é mesmo isso, infelizmente, escondem-se sempre atrás desse argumento, mas esquecem-se que a liberdade de expressão não é isto

    ResponderEliminar
  7. Das cosas simples se fazem os grandes momentos da vida.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da tua escolha, é o melhor que levamos da vida... faço pouco isso, olhar para trás... mas vou seguir a tua linha e rever os meus momentos!!

    ResponderEliminar
  9. As pequenas coisas são mesmo simples mas sabem tão bem e nos deixam de coração cheio e aquecido :)

    ResponderEliminar
  10. A felicidade está mesmo nas coisas mais simples. Nem sempre conseguimos perceber isso, mas é algo que tento melhorar todos os dias. E é uma boa resolução para 2019. :)

    ResponderEliminar















































































































































































































  11. Linda foto e se foi um momento Feliz ainda melhor-
    A Felicidade para mim é feita de momentos e pode ser uma coisa bem simples
    Beijinhos e continuação dessa Felicidade a três



    A Felicidade para mim são momentos ....e passa por simplesmente estar com os

    ResponderEliminar
  12. às vezes são os pequenos gestos de quem amamos que tornam dias banais em dias inesquecíveis...

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar
  13. Que lindo, um post mesmo muito ao meu estilo :)
    A escolher um momento único do ano, seria tal e qual neste registo. É o reparar e guardar estes pequenos fragmentos de perfeição que me transmite a maior serenidade - a tal felicidade.

    Beijinhos! A desejar o melhor ano de sempre.

    ResponderEliminar