sábado, 9 de fevereiro de 2019

Sofia and baby - as minhas melhores compras

Bem, não é que seja mãe há imenso tempo, nem tenho todo um rol de filhos agarrados às minhas saias, mas já se passou tempo suficiente para eu chegar à conclusão do que é que foram boas compras, más compras e compras completamente inúteis. Hoje venho partilhar convosco as "boas compras", aquelas que, duma maneira ou doutra, tornaram a minha vida um bocadinho mais fácil, na esperança de poder ajudar alguém desse lado.

1. Cama ninho: desde que engravidei e me comecei a aventurar no mundo das marcas de coisas para bebé que fiquei maravilhada com a quantidade (e qualidade!) de oferta que existe em Portugal. É todo um mundo de coisas fantásticas, com imensa qualidade e super diferentes (não imaginam os elogios que têm feito por aqui a tudo o que comprei em Portugal). Uma das minhas melhores compras foi, sem dúvida, a cama ninho da Gloop!. É linda, fácil de lavar, super prática e a miúda adora dormir lá, porque fica mais aconchegada do que no berço ou na alcofa (pelo menos, é essa a minha teoria). O bom da Gloop! é que enviam para o estrangeiro, encomendei o que queria pelo site e em menos duma semana estava a receber a minha encomenda aqui em Inglaterra.
Nós comprámos a nossa com este padrão, que eu achei super amoroso (também comprei uma toalha de banho e uma manta para o ovo com o mesmo padrão), mas há imensos por onde escolher e todos igualmente bonitos. Vou deixar aqui o link para poderem ir espreitar.

2. Boppy ComfiFit: nas suas duas primeiras semanas, a Leonor era um pequeno anjo. Comia e dormia - e tudo isto sem chorar. Ali por volta das 3 semanas chegaram as cólicas e tudo mudou. Estou plenamente consciente de que há bebés muito mais complicados que a nossa e que temos muita sorte de ela não ser muito dada a chorar. No entanto, apesar de não berrar imenso, também sofreu (e fez sofrer) com as cólicas. A miúda torcia-se e contorcia-se e não conseguia dormir a não ser ao colo. Eu já tinha comprado este baby carrier quando estava grávida, mas não o podia usar enquanto a Leonor não atingisse o peso mínimo recomendado (3.6kg, se não me engano) e assim que o comecei a usar, fez toda a diferença. Ela dorme consolada (e até aguenta mais horas entre refeições) e eu consigo fazer a minha vida semi-normal (lavar os dentes tornou-se todo um novo desafio, porque há que conseguir fazê-lo sem deixar cair água ou pasta de dentes na cabeça do bebé). Claro que as costas sofrem, mas não se pode ter tudo e eu contento-me em ter uma bebé feliz. E calma. Escolhi o Boppy ComfiFit porque foi o que me pareceu melhor quando pesquisei sobre o assunto. Encomendei online, mas vi-o à venda em Portugal nas lojas Chicco.



3. Saco de dormir: na verdade, esta não foi uma compra minha. Comentei com uma amiga que tinha adorado um saco de dormir da Jacadi, mas que não o comprei logo e quando voltei à loja já não o encontrei. Ora, sucede que tenho as melhores amigas do mundo e ela comprou-me o saco de que eu gostava e enviou-o por correio para Inglaterra. E muito jeito tem dado, meus caros. Raro é o dia em que não o uso e tenho imensa pena de que já lhe esteja a ficar justo! Se ela tivesse nascido no verão, acho que não tinha pensado em comprar uma coisa destas, mas como nasceu no inverno, foi a compra perfeita. Em vez de sair de casa com a miúda enchouriçada até às orelhas, só tenho de pôr o saco de dormir na alcofa do carrinho, enfiar lá a miúda, uma manta fofinha por cima, e lá vamos nós. Além disso, aqui no UK as midwives recomendam os sacos de dormir como uma opção segura para prevenir o síndrome de morte súbita.


4. Monitor de bebé: eu achava piada quando a minha mãe dizia que, quando éramos bebés e estávamos a dormir, ela nos ia mexer para ter a certeza de que ainda estávamos a respirar. Pois bem, agora faço a mesma coisa. Se a Leonor fica muito quieta durante demasiado tempo, lá vou eu verificar que ela ainda respira. Ora, uma coisa que veio ajudar a sossegar a minha alma de mãe aflita foi o "baby monitor que um amigo do homem nos ofereceu. Não só posso estar em qualquer lado da casa e ouvir se a bebé começar a chorar, como consigo vê-la (mesmo com as luzes apagadas!). O raio do bicho anda comigo para todo o lado e é tão útil que até me diz a que temperatura está o quarto (aqui recomendam ter a casa a uma temperatura constante entre os 18º e os 21º C).

Pronto, malta, para já é só isto. Digam-me se vos interessa um post do mesmo género mas com as coisas que me arrependi de ter comprado. E, já agora, partilhem aí as vossas experiências também - qual é aquele artigo que acham mesmo, mesmo, mesmo indispensável?

9 comentários:

  1. Sinto que esta publicação é super pertinente, porque pode ajudar [futuras] mães :)
    Acho que seria interessante também mostrares as compras das quais te arrependeste

    ResponderEliminar
  2. Não sou mamã mas adoro estes posts e acho super super úteis :)

    ResponderEliminar
  3. Fez boas compras. É bom que os partilhe porque há sempre mães a apreciar...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia de todo essa caminha ...
    Malditas cólicas , ma é uma fase e vai passar
    Beijinhos e Felicidades para a pequena Leonor

    ResponderEliminar
  5. leonor é um nome tão lindoooooo!!! :) acho que ainda falta muuuuuuito tempo até ser mãe mas, se fosse mãe agora, acho que o que comprava logo era uma daquelas caminhas de bebé que ficam agarradas à cama dos pais - quase como uma continuidade da cama. parece tão prático!

    ResponderEliminar
  6. Opá ainda não tenho filhos, mas tenho aprendido imenso por aqui.
    Gosto de ler tudo, mas adoro os posts como estes, onde dás um sem número de dicas e mostras a realidade.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. É tão giro conhecer o mundo da maternidade! Não sou mãe, mas adoro estas publicações! E os monitores dos bebés parecem ser um máximo e um essencial!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  8. Estou como a Rita, não sou mãe mas adoro estas publicações :) Já tinha ouvido maravilhas sobre a cama ninho e os slings/carriers e, pelos vistos, não é por acaso.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Pensei em comprar um ninho, mas desisti. Ela dorme na alcofa, com um edredon por baixo e um saquinho de cama por cima, onde ela está enfiada com a mantinha. Fica suficientemente aconchegada. Com quase 4 meses, é que está prestes a deixar aquele cantinho para passar directamente para a cama :)

    O baby carrier dá jeito! Eu uso um sling com a Alice e é um descanso para os braços. Mas a verdade é que há coisas que não conseguimos fazer na mesma, como cozinhar ou lavar a loiça :P

    ResponderEliminar