domingo, 4 de maio de 2014

Volvic

Não, não andei a dar-lhe nos ácidos. Volvic é o nome da única marca de água engarrafada que sou capaz de beber aqui em França. Tudo o resto me sabe a água de lavar pés (não que alguma vez tenha bebido água de lavar pés, mas é ao que imagino que saiba). Continua a não ser comparável a nenhuma água portuguesa, nem sequer à da torneira, mas é bebível e vai ser a minha solução contra a desidratação.

Ora, posta esta minha pequena introdução, não há assim grandes novidades a dar... Já conheci o grupinho de portugueses/espanhóis que para aqui fugiram, como eu, já estou no moquifo apartamento a que vou ter direito durante 3 meses (será que sobrevivo aqui 3 meses? Eis a questão), que tem um colchão tão mole, mas tão mole, que há pouco inclinei-me para pousar a garrafa de água no chão e caí da cama, tem um chuveiro com a pressão de água mais ranhosa da história dos chuveiros mas pronto, é de graça e a cavalo dado não se olha o dente. A vantagem é que deve ser das poucas casas em França que tem um bidé (os franceses não são muito adeptos de bidés. Nem de medidas de higiene, no geral da questão, mas voltarei a isso mais tarde). Já voltei para o ginásio, coisa que aqui quase nem é preciso porque anda toda a gente a pé e os prédios não têm elevador, deve ser por isso que a malta é toda comprida e fininha, uma pessoa até se sente mal. 

Voltarei a dar notícias assim que possível, leia-se: assim que tiver uns megas de net para gastar porque tive que arranjar uma porcaria dum cartão pré-pago, caríssimo e que não chega para nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário