terça-feira, 21 de junho de 2016

Product Review | Skin Boosters

Este inverno (que se está a prolongar até Junho) e a consequente falta de sol têm sido terríveis para a minha pele. Sempre tive uma pele relativamente boa; sendo seca, nunca tive problemas de acne, raramente tenho espinhas ou poros demasiado dilatados e, desde que tenha a preocupação de a hidratar todos os dias, a coisa passa-se bem. Ora, de há uns meses para cá comecei a achar que ela estava a ficar demasiado nhé, faltava-lhe vitalidade e eu parecia uma pessoa doente, a menos que me maquilhasse. Noites mal dormidas, stress, dias de chuva que nunca mais acabam, enfim, tudo ajudou um pouco à festa.
Uma das minhas colegas, a Coro (que já contribuiu com duas receitas para o blogue, que podem ver aqui e aqui) estava a sofrer do mesmo mal e partimos as duas em busca duma solução mágica. A solução ideal seria, obviamente, duas semanas nas Maldivas, a beber Mai Tais à sombra duma palmeira mas, não sendo esta uma opção viável, tivemos que nos virar para os cremes. Eu comprei o Booster de vitamina C da Body Shop e ela o Energy Booster da Clarins. Ficámos as duas bastante satisfeitas com as nossas escolhas e combinámos que eu ia fazer um post a compará-las. Ora, apesar de estar bastante contente com a minha compra, a opinião da Coro sobre o booster da Clarins deixou-me super curiosa. Enquanto que o meu é um creme, com cheirinho a laranja e a verão, que deixa a pele luminosa e super suave, sendo óptimo, também, como primer de maquilhagem, o da Coro é um óleo, que se mistura com o creme hidratante, funcionando, nas palavras dela, "como um banho de luz para a pele". A expressão "banho de luz" foi o suficiente para me convencer (no que toca a cremes, eu sou a verdadeira da compradora compulsiva) e lá fui eu comprar o óleo da Clarins.

Resultado: não consigo fazer um post a comparar os dois, porque acho que o melhor mesmo é a sua junção. Os dois produtos são muito parecidos, há uma ligeira diferença de preço (aqui, em França, a diferença é de 13€), um é creme, o outro é óleo, mas os dois prometem o mesmo efeito e os dois funcionam muito bem. Pareceu-me uma boa ideia juntar o óleo da Clarins ao creme da Body Shop, em vez de o juntar ao creme hidratante normal e a conclusão? Acho que inventei o creme perfeito. Palmas para mim, por favor.






17 comentários:

  1. Yo creo que la gente que tiene la piel un poco grasa (oleosa) o demasiado seca, deberían probar el de clarins, porque al tener que ser mezclado con una crema para poder aplicarlo es más universal y se adapta a tu piel.
    No he probado el de the body Shop pero cuando duermo mal, el despertar es siempre menos horrible sabiendo que me espera mi botecito naranja en el baño

    ResponderEliminar
  2. Aposto que também vou ser obrigada a experimentar este "creme perfeito" mas sinceramente preferia que me obrigasses a ir para as Maldivas ����

    ResponderEliminar
  3. Já estive muito perto de experimentar esse creme da body shop! Tenho uma pele semelhante à tua e também tem andado um bocado "nhé".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, é muito bom (; e se lhe juntares o óleo da Clarins, é um autêntico milagre =P

      Eliminar
  4. Nunca vi esses boosters, mas tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
  5. AHAHAH fartei-me de rir com a tua conclusão.
    Acho que me convenceste =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou um génio, estou à espera do convite da Clarins ou da body shop para ir para lá trabalhar xD

      Eliminar
  6. Haha, andas a fazer umas combinações! Daqui a pouco começas a publicar receitas de cremes, 100g de um, 1 colher de sopa de outro... :P Parece que tens jeito :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que são as únicas receitas para as quais tenho jeito =P

      Eliminar
  7. Que sortuda, a minha pele é exatamente o oposto, é super oleosa com alguns pontos negros e borbulhas. Nao deixa de precisar de hidratação mas tenho sempre de ter muito cuidado
    Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitas das coisas das quais me posso queixar à mãe natureza, mas a minha pele não é uma delas, felizmente (=

      Eliminar
  8. Há uns dias fiz uma manobra semelhante - comeceia a juntar o óleo seco da Caudalie ao meu hidratante de rosto habitual, e para já está a resultar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comecei a entrar neste mundo dos óleos há pouco tempo e confesso que estou a gostar (=

      Eliminar
  9. olha, eu agora não sei o que tenho, mas ando com umas borbulhinhas pequenas que me deixam uma desgraça. Não há creme que me faça melhorar o aspeto. Agora depois dos 50 pareço uma teenager..

    ResponderEliminar