sábado, 12 de novembro de 2016

Deixai vir a mim os cremes de mãos

A minha história de amor com os cremes das mãos começou por uma questão de necessidade extrema. Se, no verão, com a quantidade de protector solar e after-sun que uma pessoa usa, a coisa se ia passando tranquilamente, chegava o inverno e dava-se a desgraça. Desgraça essa que foi piorando com a idade e, chegada aos meus 16/17 anos, "inverno" passou a ser sinónimo de mãos desconfortáveis, cheias de "estrias" brancas (não conheço o termo técnico, peço desculpa) que se abriam em cortes extremamente desagradáveis.

Solução: creme de mãos. Comecei a andar sempre com um na carteira, hábito que mantenho até hoje. Hidrato as mãos mais de seis vezes ao dia e, mesmo assim, há momentos em que as sinto secas. Como se não bastasse, trabalho o dia todo de luvas e, entre cada paciente, lá vou eu lavar as mãos.

Acabei por me tornar uma grande fã de cremes das mãos e, consequentemente, uma coleccionadora ávida dos mesmos. Hoje, partilho convosco os cremes que habitam a minha casa, neste momento.


Quem mais adora a L'Occitane? O creme da esquerda é especial para mãos secas. Adoro tudo nele. A textura, a hidratação, o cheiro... no entanto, para os dias mais frios, não é suficiente. O da direita é de Peónia, tem um cheirinho maravilhoso, mas só o posso usar durante o tempo mais quente (ou se não for sair de casa).

O Santo Graal dos cremes de mãos. O meu creme de corpo é da mesma linha, a Lipikar. Nos meses mais frios, não vivo sem este creme. O que é visível na foto, porque está em bastante mau estado de andar sempre enfiado na carteira.

Este foi-me oferecido pela minha assistente, que já se apercebeu do meu grande carinho por cremes de mãos. Cheira maravilhosamente bem, o perfume dura bastante tempo e tem uma hidratação bastante razoável. Estivéssemos no verão, e eu só usaria este.

Este foi a minha última compra. Estava a 1,90€ na farmácia onde costumo ir e decidi arriscar. Posso dizer que, para já, estou a gostar. É bastante espesso e muito hidratante, que é como quem diz: é perfeito para mim.

Este ficou da colecção de Natal do ano passado da Yves Rocher. Tem um perfume fantástico e super natalício, que me encanta. A nível de hidratção, eu daria-lhe um 3, numa escala de 0 a 5.

16 comentários:

  1. O último deve ser fantástico. Tenho um da la roche e outro que comprei na farmácia n me recordo do nome (será bioderma? aconselhado pela farmacêutica) mas confesso que só uso quando sinto mesmo as mãos secas. Infelizmente ganho frieeiras :S

    ResponderEliminar
  2. Felizmente nunca tive problemas no inverno com as mãos mas sei que a maior parte das pessoas tem. Também adoro a L'occitane!!

    http://fashionwalkinbrussels.blogspot.lu

    ResponderEliminar
  3. Quando o frio aperta, estou sempre a pôr cremes!

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho também um problema com mãos secas, principalmente por desinfactar as maos com muita frequencia. Tenho praí uns 4 ou 5 como tu
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  5. Olha, sofro do mesmo mal e ainda por cima mudei-me para um país com um Inverno extremo, temperaturas muito baixas e ar muito seco... Adooooro esse creme da L'Occitane (o da esquerda), embora concorde que não seja suficiente para os dias mais frios, e praticamente os produtos da La Roche-Posay, que também uso na cara.

    ResponderEliminar
  6. Devo confessar que ainda não encontrei o meu creme de mãos favoritos, também trabalho muito com as mãos e é um problema! O que eu mais gostei daqueles que já experimentei foi de uma marca brasileira chamada Natura, era o Ekos de Castanha. Neste momento estou a utilizar um da Thebodyshop, e gostava de experimentar algum da L´Occitane :)
    Beijinho*

    http://anitaon.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Percebo-te perfeitamente e no inverno também sofro muito com isso. Eu neste estou a usar um de marca branca e estou a gostar bastante :D

    ResponderEliminar
  8. Que cremes de rosto costumas usar? Pareces ter uma pele bastante boa.
    Bjs, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa, obrigada =p

      De dia uso o Superdefense da Clinique e à noite o Visionnaire da Lâncome. Além disso, uso o Super Aqua Eye Sérum da Guerlain para contorno dos olhos. Posso fazer um post sobre a minha rotina de cuidados de rosto um dia destes (;

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Acho muito boa ideia:) gosto sempre de saber as rotinas de cuidados de rosto das outras pessoas.
      Bjs, Ana

      Eliminar
  9. Uau, és uma expert em cremes de mãos! Nunca tive as mãos muito secas, mas deve ser uma sensação desagradável...

    ResponderEliminar
  10. Esses cremes parecem super bons!
    O meu preferido é este: http://i.fapex.pt/view/15/oriflame/oflapcw_khcr10__6.jpg

    ResponderEliminar