sábado, 5 de novembro de 2016

Manhãs perfeitas

Sábado de manhã tem tudo para ser perfeito, a começar na palavra "sábado", que é só o melhor dia da semana.
A minha manhã perfeita de sábado consiste no seguinte: acordar tarde, espreguiçar, cair da cama (eventualmente). Arrasto-me até à cozinha, preparo umas papas de aveia ou um cappuccino fumegante (ou ambas as coisas, como acaba por acontecer 99% das vezes). Pego no telemóvel para ler as mensagens da minha irmã, que ultimamente vêm carregadas com emoticons de 20 mil unicórnios cor-de-rosa (e que fazem a minha criança interior sorrir). É, então, a minha vez de mandar mensagens ao meu irmão a perguntar se continua tudo bem em Timor (podem ler tudo aqui) e sim, continua tudo bem. 

Logo a seguir a ignorar a louça que fica por lavar (fada do lar não é nada a minha cena), começa a batalha interior "Ginásio ou maratona de filmes do Harry Potter?". Quando estou já de sapatilhas calçadas e pronta para ir treinar, lembro-me que saíram episódios novos de Modern Family ou The Middle e desisto do ginásio: o sofá ganha sempre a batalha (ao sábado de manhã, pelo menos). 

Por volta da hora do almoço, já recebi mais unicórnios da minha irmã, o meu namorado continua a roncar e eu começo a sentir-me culpada por não ter ido ao ginásio (mas não muito). Entretanto, a manhã de sábado chegou ao fim, mas foi perfeita. Preguiçosa e perfeita. 

Este sábado, só vou poder mesmo sonhar com a minha manhã perfeita. E nem sequer posso sonhar durante muito tempo, que tenho que saltar da cama às 6h30 da manhã porque neste sábado, por aqui, trabalha-se. 

E vocês, quais são os vossos rituais para manhãs perfeitas?

11 comentários:

  1. Como agora tenho as manhãs de sábado ocupadas, essa descrição é da minha manhã de domingo. Acordo, levanto—me para tomar o pequeno almoço e volto para a cama (para ler ou ver uma série), de onde só saio por volta do meio dia. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro fazer isso, levantar-me e voltar para a cama =P (a minha mãe deserda-me, se ler isto)

      Eliminar
  2. Adoro manhãs de sábado preguiçosas 😜
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer manhã preguiçosa me parece bem, mas ao sábado têm um sabor especial =P

      Eliminar
  3. O blogger anda maluco? Este post tem a data de sábado e a hora 08:00... eu estou a comentar isto as 00:27. Wtf?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque, efectivamente, este post devia ter saído às 8h da manhã de sábado =p

      Eliminar
    2. Ahhh :o este blogger anda maluuuuco :p

      Eliminar
  4. Sabado deveria ser sinônimo de descanso, mas por estes lados nem por isso! O ginásio é para esquecer, fica a 25km de casa e já fui 5dias por semana:) quanto a isso estou descansada. Acordo sem despertador as 8h/8h30 e começam as tarefas domésticas. De manhã por norma trato da limpeza, preparo o almoço e pouco mais. Da parte da tarde (geralmente pausa para um café com amigos), dou um salto a oficina para ajudar com as burocracias e parte da papelada e regresso a casa. Engomar, colocar roupa a lavar é estender. Às vezes ainda dá tempo para pintar as unhas (outras vezes vou a esteticista). Existem sábados que me dedico simplesmente à oficina e que saímos de lá as 20h. Um dia comum de muito cansaço e muito trabalho...! Hoje, não sei como tal, a casa está organizada (e não me apetece muito, verdade seja dita), dei um jeito a casa e vou tomar o pequeno almoço.:)
    Nada de glamour😁
    Beijinho
    MR❤️
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  5. Ao sabado trabalho sempre mas levantar as 6:30h ninguem merece :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não mereço mesmo, por isso é que fico sempre mais 20 minutos na cama xD

      Eliminar
  6. O meu ritual de sábado é fazer exercício cedo e ir buscar pão fresco para o pequeno-almoço. Gostava de dizer que depois vou ver um episódio de televisão ou assim, mas ultimamente o que se tem seguido é mesmo estudar (ou fazer as compras da semana) :P
    Da próxima já sei que não me posso queixar, basta lembrar-me de quem está a trabalhar desde tão cedo :P

    ResponderEliminar