terça-feira, 1 de novembro de 2016

October favorites | 2016

Chegou Novembro (tempo, porque andas com tanta pressa? Tem lá calma contigo. E connosco, também) e achei que era uma boa altura de partilhar algumas das coisas que tenho andado a adorar. Que são muitas, portanto não vão poder aparecer todas aqui. Foi uma competição renhida, mas consegui seleccionar apenas alguns favoritos, uma espécie de Top 5, para vos mostrar sem vos aborrecer de morte.

Manteiga desmaquilhante de camomila da The Body Shop. Confesso que quando vi um desmaquilhante sólido, fiquei apreensiva, porque não estava a perceber muito bem o conceito nem a visualizar a coisa. Mas não podia ser mais simples - nem mais eficaz! Espalha-se na pele e a seguir retira-se com água, com um algodão ou com uma toalhita desmaquilhante, para quem quiser dar aquele toque final de perfeição e trabalho bem feito. Não é demasiado gorduroso, nem seca demasiado a pele e... funciona (até com maquilhagem à prova de água). Perfeito.

A menina dos meus olhos. Preciso mesmo de dizer mais alguma coisa?

Olhem bem para estas cores. Não há nenhuma da qual eu não goste.

A minha nova base. Ao contrário da maior parte das pessoas, eu não luto contra borbulhas nem excesso de oleosidade/brilho na pele. O que é muito bonito, excepto na hora de comprar produtos de maquilhagem para a pele, pois 90% dos que existem são para combater oleosidade e têm um acabamento mate, o que em mim resulta numa pele de fantasma, tão baça que podia fazer um look de Halloween em qualquer dia do ano. Esta base é fantástica porque tem uma boa cobertura e um efeito bastante luminoso, é super confortável na pele (essencial para quem tem pele seca) e, como tem um acabamento bastante natural, não preciso de aplicar pó (que costuma piorar ainda mais o meu problema de falta de brilho).

Quem mais anda viciada em batons mate? Confesso que é uma tendência que estou a adorar, vendo-lhe apenas um senão: a maior parte dos batons mate são bastante desconfortáveis de usar, porque secam imenso os lábios. Pelo menos, a mim é a sensação que provocam. Todos, menos estes dois, que amo de paixão. O da esquerda é da Rimmel, é um tom nude rosado (nº  200) e é fantástico de usar, não provoca desconforto nenhum. O da direita é da Kiko, tem um tom de cor de tijolo e, apesar de não ter um efeito tão mate como o da Rimmel, também gosto imenso (nº 316).
Bendita a hora em que a Cláudia me emprestou este livro. Maldita a hora em que tive a brilhante ideia de o ler num local público, porque este é daqueles livros que nos faz rir. Mas rir mesmo, alto e bom som, porque é hilariante (como todos os livros da Sophie Kinsella). A quem estiver a precisar duma boa dose de gargalhadas: leiam. Não se vão arrepender!


14 comentários:

  1. Também nunca vi um desmaquilhante sólido! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Juro que vou cair na tentação de comprar essa paleta. Não conhecia esse desmaquilhante sólido (nem sabia que isso existia)
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post como sempre. O livro tenho de ler n conheço. Beijinho SM

    ResponderEliminar
  4. A paleta é linda! Há uns tempos armei-me em "económica" e comprei uma da Maybelline, também de nudes, que foi uma desilusão enorme. Talvez invista numa da Naked ou algo semelhante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho duas da Naked e posso garantir-te que são maravilhosas. Especialmente esta, a Ultimate Basics. Tem uma pigmentação surreal

      Eliminar
  5. Que bons favoritos! Adoro a base, fica linda na pele. Os batons matte são do melhor que já inventaram e o livro é mesmo engraçado =)

    ResponderEliminar
  6. Esses produtos de maquilhagem encantaram-me sobretudo a paleta! Bom post e bons favoritos sem dúvida :)
    Já sigo o blog,beijinho.

    https://missweetie.blogspot.pt/2016/10/unhas-com-estilo-partir-de-casa.html

    ResponderEliminar
  7. As cores da paleta são realmente muito giras! Assim como as dos batons :)
    Fiquei curiosa com esse livro tão engraçado :P

    ResponderEliminar