quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Product Review | Máscara de rosto

Já me queixei aqui inúmeras vezes da minha pele seca. E vou continuar a fazê-lo, porque o blogue é meu e eu posso queixar-me aqui do que eu quiser, quantas vezes quiser. No entanto, hoje não é esse o assunto. 

Apesar da minha pele seca e das vantagens e inconveniências que isso acarreta, não quer dizer que de vez em quando não tenha uma borbulhita ou outra, normalmente na zona do queixo e/ou da testa, e que me apoquentam ligeiramente (muito). 

Sendo assim, hoje apresento-vos um dos meus melhores aliados na luta contra a pouca oleosidade da minha pele: a máscara de argila da Vichy, que podem encontrar nas farmácias, em versão saquetas ou boião.

Gosto muito. Quanto mais não seja pelo prazer que é tirar 15 minutos dum dia para cuidar de mim. Normalmente lavo muito bem a pele antes de aplicar a máscara, que tem uma consistência que a torna muito fácil de espalhar. É suposto deixá-la actuar durante 3 a 5 minutos (por esta altura, vão achar que têm uma camada de barro na cara) e, então, retirá-la com água. 

Normalmente, sinto a pele muito mais lisa depois de fazer a máscara e sinto que ajuda mesmo com as borbulhas e com os poros. Obviamente não a aplico nas zonas mais secas do rosto, mas imagino que quem tenha pele oleosa a possa aplicar por todo.

Ainda na temática das máscaras: ando muito curiosa em relação às novas máscaras da L'Oréal e The Body Shop. Alguém já experimentou? Se sim, gostaram? Aconselham? Contem-me tudo, não se acanhem.



9 comentários:

  1. Ia fazer a compra desta máscara em saquetas para experimentar, numa encomenda que fiz recentemente, mas esqueci-me. Ficará para uma próxima vez, com certeza.

    ResponderEliminar
  2. Também estou muito curiosa com as máscaras da L'Óreal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também! Mas, a ter de escolher, experimento primeiro as da Body Shop (=

      Eliminar
  3. Este produto parece se muito interessante. Relativamente às da Body Shop e da L'Oreal não conheco mas também estou curiosa
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho a pele super seca principalmente no Inverno!
    Sempre tive a pele normal/ mista mas com a idade foi mudando e ficando cada vez mais seca! Tenho experimentado muita coisa, mesmo para peles secas/ desidratadas, que não funciona mas há uns anos descobri um "milagre" da Kiehl's que é o Midnigth Recovery Concentrate, são umas gotinhas de uma mistura de óleos para usar à noite antes de dormir, tens que experimentar, funciona muito :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mesmo que experimentar então! Eu de noite tenho usado o Visionnaire da Lancome e estou a achá-lo fantástico. E, claro, o sérum de contorno dos olhos da guerlain, que os 30 já não andam longe =p

      Eliminar
  5. A textura da máscara parece-me muito bem, ainda bem que encontraste um produto tão bom :)

    ResponderEliminar