domingo, 22 de janeiro de 2017

A grande novidade (finalmente)

Há algum tempo que tenho vindo a falar aqui de novidades e de mudanças e nunca mais me descosi a contar-vos o que se passa. Aposto que muitos de vocês já pensavam que eu andava a brincar e que não se passava absolutamente nada, mas estava apenas à espera do momento certo para poder partilhar tudo aqui convosco.

Pois bem, o momento chegou.

Para quem não sabe (aka, quem anda a dormir ou quem acabou de aqui chegar) está quase a fazer 3 anos que vim para França. A minha vida profissional em Portugal era uma porcaria, como a de tantos outros, pelo que decidi demitir-me e emigrar. Foi uma decisão muito agridoce. Foi o melhor que podia ter feito em termos de carreira e de estabilidade financeira, mas foi muito duro deixar tudo para trás. Deixei amigos, deixei família e deixei o meu namorado, que estava a acabar o seu doutoramento. Entretanto, fiz novos amigos. Vir para Troyes ensinou-me muita coisa, cresci imenso e conheci pessoas espectaculares, de quem nunca me vou esquecer. Fiz viagens que nunca poderia ter feito a trabalhar em Portugal, tive que aprender mais uma língua, tive que me desenrascar sozinha (mas não verdadeiramente porque, como já disse, estive sempre rodeada de pessoas fantásticas), tive que me tornar mais confiante.

Entretanto, os anos iam passando e eu continuava a viver uma relação à distância. Não aconselho a ninguém, muito sinceramente. É desgastante, é triste, é difícil, enfim, não há adjectivos suficientes para descrever a sensação e, em vários momentos, dei por mim a pensar se ia ser capaz de continuar. Não por falta de amor ou falta de vontade de estar com ele, mas porque era tão cansativo, tão extremamente difícil e doloroso. Mas fomos aguentando, fomos fazendo todos os possíveis para nos vermos regularmente e, eis que chegou o dia em que ele começou a mandar currículos para o estrangeiro. Daí até ter assinado contrato e se ter mudado foi um piscar de olhos. 

Pois bem, desde o fim de Setembro que o meu namorado tem estado a viver em Inglaterra, para onde eu me vou mudar agora, também. Mais uma mudança agridoce. Mais uma despedida de todas as pessoas que fizeram parte da minha vida nos últimos 3 anos, mais uma difícil tarefa de dizer a todos os pacientes que me vou embora e que não vão mais ser seguidos por mim, mais um sem fim de burocracias (acho que vou dedicar um post só a esta parte!), mais umas horas a encaixotar a minha vida para a levar daqui para outro lado.

Mas, vai ser mais uma mudança para melhor. Pelo menos, quero pensar assim. Mais umas quantas aventuras, umas quantas dores de cabeça, umas quantas alegrias. E espero poder continuar a contar convosco desse lado, como tenho podido contar até agora (=

29 comentários:

  1. bom dia alegria.... vais abandonar-nos? fazes bem Sofia, ao menos reúnem-se os dois no mesmo local e passam a estar juntos. Se precisares de ajuda para as mudanças ou para qualquer outra coisa sabes que podes contar comigo. Beijinho enorme muita sorte nesta nova etapa
    SaraMorais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não abandono ninguém! Vamos continuar sempre em contacto (;

      Eliminar
  2. Sofia, desejo-te toda a sorte do mundo nesta nova fase da tua vida. Mudar não é fácil, mas se foi a decisão que tomaste, deves agarrá-la com unhas e dentes e aproveitar cada momento. Pelo menos vais estar com o teu namorado e será mais fácil suportar o peso de ser emigrante com ele.
    Vai dando noticias que eu quero ler tudo.
    Estou tentada a ir viver para Inglaterra durante 1 ano para aprender a falar inglês fluente e para viver mais uma nova experiência. Quem sabe... Vamos ver.
    Um beijinho grande e toda a sorte do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, para já não posso ajudar muito, mas quando lá estiver e perceber melhor o funcionamento da coisa, podes contar comigo para ajudar no que for preciso! (=
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Agora vai ficar tudo mais fácil para vocês ou dois.

    ResponderEliminar
  4. Uau! Que bom Sofia, acho que assim vai ser mais fácil, boa sorte :)

    ResponderEliminar
  5. Vai correr tudo bem vais ver! Boa sorte querida :)
    Beijinhos, The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ResponderEliminar
  6. Fantástico! Acho que vai correr tudo bem. Desejo muita sorte.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Bem sei como é difícil um relacionamento À distância! Que tudo vos corra bem nesta nova etapa da vossa vida e que a mudança para as terras de sua majestade te tragam tudo de bom!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser (mais) uma grande mudança, mas estou confiante de que vai correr bem!
      beijinhos

      Eliminar
  8. Juro que fiquei animado por ti =) Também namorei durante meses à distância e é horrível! Muita força nesta nova fase =)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns por terem conseguido manter a relação. Haja força e amor! Muita sorte e agora tens uma mais-valia. Podes partilhar essa nova aventura com ele :)

    ResponderEliminar
  10. Estou há 1 ano numa relação à distância e percebo perfeitamente o quão complicado/maçador se pode tornar. Fico feliz que tenham conseguido superar isso e que agora consigam, finalmente, estar juntos. Desejo-te a maior sorte nesta nova aventura :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo (= E espero que tu e a tua namorada também arranjem uma solução brevemente!

      Eliminar
  11. Conta comigo, vou estar aqui a ler-te deste lado. Vai ser um desafio e desta vez a dois :) Coragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada (= É bom saber que conto com o apoio dos meus leitores hehe

      Eliminar
  12. Estás de parabéns, e vai correr tudo bem! Aguardo as aventuras :)

    ResponderEliminar
  13. Wow Parabéns! Vais ver que vai valer a pena:)
    Boa sorte**

    ResponderEliminar
  14. Que boa notícia! Imagino que não seja fácil mudares-te depois de teres raízes criadas por aí, mas é pelo melhor. Força :)

    ResponderEliminar
  15. Que corra tudo bem e que seja o início de uma etapa de muito sucesso!
    Boa sorte!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Que tudo corra bem Sofia. Desejo-te muitas felicidades. Sei bem o quanto é difícil manter uma relação à distancia..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Ah enganei-me na conta. Sou a Cláudia M. do life, love and photograph ;)

    ResponderEliminar
  18. A primeira mudança deve ter custado muito mais, uma vez que agora te mudas para estar com o teu amor :) Vai correr tudo pelo melhor! "Quem muda, Deus ajuda", sempre ouvi dizer.

    ResponderEliminar