quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

(Os meus) essenciais de maquilhagem

Quem nunca esteve atrasada para ir para as aulas/trabalho de manhã, mas se recusou, mesmo assim, a sair à rua com aquela cor de lula tão característica dos dias ranhosos e cinzentos de inverno? Eu tenho dias assim. Aliás, 99% dos meus dias são assim, por mais que me esforce, não consigo ter uma manhã tranquila e sem atrasos. A minha cama é, simplesmente, demasiado apelativa. Mas adiante.

Estava eu a dizer que, por muito que esteja atrasada, há duas coisas que nunca deixo de fazer: tomar o pequeno-almoço e tentar dar um ar compostinho à minha cara. Bem, há uma terceira coisa que nunca deixo de fazer, que é escovar os dentes, mas acho que isso é tão essencial que já é um dado adquirido. 

Em relação à maquilhagem, tenho que começar por esclarecer uma coisa: eu queixo-me, queixo-me, queixo-me, mas a verdade é que a minha pele é bastante boa (também tenho bastante cuidado com ela, como podem constatar aqui) e não preciso de muito para ficar com ar de quem dormiu uma boa noite de sono. Sendo assim, passo a apresentar-vos os meus essenciais dos essenciais, aqueles 3 produtos "go to" quando só quero mesmo o básico dos básicos. Quando não há cá tempo para primers, nem para olhos esfumados ou para um eyeliner super trabalhado e contornos e iluminadores e todo esse arsenal de coisas que nós, mulheres, achamos essenciais para a nossa sobrevivência neste mundo cruel e carregado de photoshop.

Ora, cá vão eles:


  1. Base Teint Miracle da Lancôme: esta base tem tudo o que eu adoro - uma boa cobertura e um acabamento luminoso e natural. A minha pele não é muito dada a ter borbulhas e afins, pelo que, num dia normal, isto providencia-me cobertura suficiente e deixa a minha pele com um aspecto uniforme e bonito. Apesar de ter bastante cobertura, o acabamento é leve, luminoso e natural, nada de "efeito cobertura de bolo", que eu detesto.
  2. Pó iluminador da Yves Rocher. Este pó fazia parte de uma colecção de verão (se não me engano) e espero, do fundo do coração, que não tenha sido descontinuado, porque é um dos meus produtos favoritos. Costumo utilizá-lo como blush e não verdadeiramente como um iluminador, porque ele não se limita a iluminar, também dá uma corzinha e acho o efeito muito bonito.
  3. Rímel. Pessoalmente, acho que rímel nenhum bate os da L'Oréal. Este, da foto, é o Miss Manga, mas há imensos da marca que eu adoro. Já experimentei Lancôme, YSL, Clinique, Benefit (Better than sex e They're Real) e nada bate os meus queridinhos da L'Oréal que, ainda por cima, são muito mais acessíveis. O efeito é sempre "txanam!", basta uma camada e é um verdadeiro lifting aos olhos. Duram o dia todo e não borratam. Que mais é que se pode pedir?

Gosto sempre de descobrir coisas novas, por isso partilhem para aí os vossos essenciais de maquilhagem!

17 comentários:

  1. Como eu adoro o rimel da L'Oreal!!! Seja ele qual for!

    ResponderEliminar
  2. Também é raro rair de casa sem maquilhagem. Digam o que digam, sinto-me melhor comigo mesma quando estou maquilhada e isso torna-me uma pessoa melhor. Mas o que me dá mais trabalho é mesmo o meu cabelo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho de trabalhar com o cabelo preso, por isso confesso que é coisa com a qual não perco muito tempo =p

      Eliminar
  3. Raramente saio de casa sem maquilhagem até porque no trabalho é obrigatório e agora ja me sinto nua sem make up! E rimel faz sem dúvida dos meus favoritos para poder sair bem de casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda saio de casa sem maquilhagem, a minha pele agradece que o faça, de vez em quando. Mas é mesmo muito de vez em quando (;

      Eliminar
  4. Não conhecia nenhum destes produtos, mas essa base é capaz de ser qualquer coisa.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A base é um espectáculo, mas não aconselho para peles oleosas ou "naturalmente brilhantes" porque o acabamento é luminoso

      Eliminar
  5. Não dessas marcas, mas esses também são os meus passos de eleição todas as manhãs, apenas uso mais um, o lápis castanho ou preto dependendo da roupa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui mais fã de lápis do que agora... tenho um que dá para esfumar e do qual gosto bastante mas, mesmo assim, não o uso sempre

      Eliminar
  6. Nunca experimentei nenhum desses teus essenciais! Eu cá também não dispenso máscara de pestanas!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Água de rosas e cara lavada. ahah

    ResponderEliminar
  8. A base, pela tua descrição parece maravilhosa mesmo! Também adoro bases com esse acabamento, apesar de ter imensas marcas de borbulhas para disfarçar.
    Beijinhos, The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ResponderEliminar
  9. É bom ter esses essenciais à mão para um caso matinal urgente! Boa dica :)

    ResponderEliminar
  10. Troco a base por um BB, que já faz tudo pela pele... e adiciono um batom... :P
    Mas tens razão, os essenciais são mesmo estes! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um problema com o BB creme, é que não o acho hidratante o suficiente para substituir o meu creme, nem acho que tenha cobertura suficiente para substituir a base... mas às vezes também uso (;

      Eliminar