Volta e meia, encontramos pessoas que nos inspiram, que nos surpreendem, que nos fazem, até, parar para repensar na nossa vida. E é de pessoas assim que vos venho falar hoje.
Não os conheço pessoalmente, como é óbvio, mas descobri recentemente (graças à Isabel) o canal de YouTube deles e estou conquistada. O canal chama-se Eight Miles From Home e retrata o dia-a-dia dum casal britânico que, depois de já terem vivido no Reino Unido e na Ásia, decidiram mudar-se, de malas e bagagens, para Portugal.
Achei o conceito particularmente interessante porque a tendência actual (e que eu também segui) é sair de Portugal e ir trabalhar e viver para países como França, Suécia, Inglaterra, entre tantos outros. Mas eles fizeram o contrário. Pegaram nas tralhas, na cadela e na bebé (penso que a bebé já terá nascido em Portugal, mas não tenho a certeza. Já agora, a bebé deles é a bebé mais fofinha de sempre) e foram instalar-se em Mortágua, no meio do nada, e lá estão desde há coisa de um ano. E, deixem-me que vos diga, parecem tão genuinamente felizes. Têm a vidinha mais simples que vocês possam imaginar, não moram numa grande mansão, não têm um grande carro, não andam vestidos de marcas da cabeça aos pés, mas são felizes. E, ao final do dia, isso é que é o mais importante.
Claro que todos, mesmo todos, precisamos de dinheiro e, embora o dinheiro não compre felicidade, ajuda em muita coisa. Mas enquanto estava a ver os vídeos deles dei por mim a pensar se às vezes não passamos mais tempo a pensar no que não temos e a ser tão infelizes com isso, que nos esquecemos de apreciar aquilo que realmente temos.
Enfim, Portugal é um país que está longe de ser perfeito, mas é maravilhoso em muita coisa e é bom ver que há quem seja de fora e pense o mesmo.
Vejam os vídeos deles, vão gostar (=
Fiquei muito interessada vou dar uma vista de olhos no canal deles :)
ResponderEliminarDá, vale a pena (=
EliminarVou ver também. Fiquei curiosa. Beijinho sara morais
ResponderEliminarEspero que gostes (;
EliminarTambém encontrei um youtuber brasileiro que se mudou para Portugal por 1 ano (pelo menos) e é completamente inspirador, apesar de não haver a barreira da língua, os vídeos dele sobre as suas experiências são maravilhosos.
ResponderEliminarMRS. MARGOT
Eu gostei especialmente deste casal porque eles foram no sentido contrário da corrente (=
EliminarVou já espreitar!!!
ResponderEliminarbeijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/
Espero que te deixem tão encantada como me deixaram a mim (=
EliminarAh que giro, também os descobri há uns dias, quando estava a fazer ronha em vez de estudar para os exames:)são uma família muito fofinha!
ResponderEliminarBjs, Ana
Não conhecia vou dar uma vista de olhos ;)
ResponderEliminarhttps://retromaggie.blogspot.pt/
Foi por acaso que dei com um video deles e não resisti a partilhar. Às vezes sinto que precisamos qie sejam os de fora a dizer-nos o quanto o nosso país é lindo.
ResponderEliminarQuanto à família, é um bom exemplo do que realmente tem valor na vida
Também gosto do canal deles :) Acho que a bebé nasceu em Portugal!
ResponderEliminarJá conhecia de um outro blog que também divulgou. Acho fantástico :)
ResponderEliminarvou espreitar pois gosto sempre de ver pessoas e as suas aventuras.
ResponderEliminarDa forma como ando descontente com a minha vida, vejo histórias destas e só me dá vontade de deprimir ainda mais :p. Ou isso ou abrir os olhos e ganhar coragem para mudar...
ResponderEliminar